Confira estatísticas de Vasco 0 x 1 Botafogo, decisão da Taça Guanabara

Segunda-feira, 11/03/2013 - 10:46

A vantagem do empate do Vasco na final da Taça Guanabara tornava natural uma postura mais incisiva do Botafogo no campo de ataque. A vitória por 1 a 0 dos alvinegros, que rendeu a conquista do primeiro turno do Carioca (assista ao vídeo com os melhores momentos), foi construída com muita dedicação e persistência, que se refletiram em alguns números de estatística.

Com 57% de posse de bola, o Botafogo finalizou 15 vezes a gol, contra cinco do Vasco. Lodeiro e Seedorf foram os que mais tentaram pelo lado do Botafogo, com quatro chutes a gol cada. Pelo Vasco, Carlos Alberto e Fellipe Bastos finalizaram duas vezes. Os alvinegros também buscaram o jogo aéreo com mais insistência: foram 17 vezes, contra três dos cruz-maltinos.

Quem também se destacou nas estatísticas individuais foi Dedé, autor do maior número de desarmes - quando o jogador tira a bola do adversário, mas não fica com ela. Foram 15, bem à frente do segundo colocado no quesito, o alvinegro Dória, com oito. Nas roubadas de bola, foi Abuda que se destacou, com quatro das dez do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com