Após perder nova final de turno, Vasco aposta no diálogo de Ricardo Gomes

Segunda-feira, 11/03/2013 - 10:42

A derrota para o Botafogo por 1 a 0, no último domingo, no Engenhão, foi um golpe duro para o elenco do Vasco. Com um grupo reformulado e jovem, a expectativa pela quebra do jejum de nove anos sem conquistar um turno no Rio de Janeiro era considerável. No entanto, o revés fez com que o Cruzmaltino perdesse a sua quarta decisão seguida (Taça Rio 2011, Taça Guanabara 2012, Taça Rio 2012 e Taça Guanabara 2013). Agora, o momento é o de juntar forças e apostar no diálogo do diretor técnico Ricardo Gomes para a volta por cima dos jogadores.

O vice-campeonato deixou todos cabisbaixos na Colina histórica. No vestiário, o sentimento era de decepção, mas esperança de que o trabalho possa evoluir durante a disputa da Taça Rio. O poder de reação da equipe será testado em um momento que ainda envolve a melhora do elenco.

Por isso, comissão técnica e diretoria apostam na capacidade do diretor técnico Ricardo Gomes para manter o grupo concentrado no Campeonato Carioca. Amigo dos jogadores, o profissional seria homenageado caso o título fosse conquistado. Ainda em recuperação do AVC sofrido em 2011, Ricardo Gomes tem papel cada vez mais importante no dia a dia cruzmaltino.

O grupo só irá se reapresentar na próxima terça-feira. Na ocasião, diretoria e comissão técnica devem conversar com os jogadores e reafirmar apoio absoluto ao trabalho desenvolvido no Cruzmaltino. A ideia também é a de que o grupo não acuse o tradicional desgaste psicológico após derrotas marcantes.

“O trabalho do Vasco não vai mudar. Estamos convictos de que as coisas estão no caminho certo. Perder faz parte do jogo. Parabéns ao Botafogo, mas vamos seguir o nosso trabalho. Não podemos parar. O Vasco é muito grande e vai disputar novas decisões”, afirmou o diretor de futebol René Simões.

Fonte: UOL