Dodô, ex-Vasco e Botafogo, diz que final não tem favorito

Sexta-feira, 08/03/2013 - 13:48

No próximo final de semana, o primeiro turno do campeonato carioca vai conhecer seu vencedor. A primeira equipe classificada para a final da competição. O clássico entre Vasco e Botafogo tem muita história e vários heróis em sua tragetória. São mais de cem anos de tradição e rivalidade. A reportagem da Super Rádio Tupi entrevistou, com exclusividade, o atacante Dodô, que atuou pelo Botafogo (conquistando um campeonato carioca em 2006) e pelo Vasco em 2010. O jogador disputou a final da Taça GB pelas duas equipes. Na entrevista, o ‘Artilheiro dos gols Bonitos”, que estreou nesta quarta-feira (06/03), pelo Grêmio Osasco, com um golaço de cobertura, na vitória do Osasco em cima do Capivariano, pela série A2 do Paulistão, fala da final de domingo, favoritismo, da relação com os dois times e lembra a sua Taça GB favorita.

Fala que não tem favorito na final do próximo domingo

“Não tem favorito, é um jogo muito igual, as duas equipes estão em um bom momento. Não tenho como definir um favorito. Eu acho que vai muito do dia. Não tem como cravar um favorito.”

Relembra as finais de Taça Guanabara, que participou

“Eu joguei tantas vezes esse clássico, muito mais pelo Botafogo. Sempre fazia gols nos clássicos contra o Vasco. Quando eu voltei de suspensão eu fiz minha estreia contra o Botafogo, se não me engano, e depois a gente perdeu a final para eles também. Isso é o que eu me lembro dos jogos mais recentes.”

Comenta sobre a Taça Guanabara de 2006, conquistada pelo Botafogo

“O gol foi importante, foi o gol da virada, o jogo estava muito difícil para gente. O Botafogo estava muito tempo sem ganhar títulos. Foi uma Taça Guanabara sofrida com vitória nossa e depois se concretizou o título carioca. Foi um momento de Taça Guanabara legal que eu vivi no Botafogo.”

O Botafogo enfrenta o Vasco, no próximo domingo (10/03), pela final da Taça Guanabara, às 16h, no estádio do Engenhão. O Gigante da Colina joga com a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Fonte: Super Rádio Tupi (texto)