Eder Luis espera explorar espaços deixados pelo Botafogo

Sexta-feira, 08/03/2013 - 11:43

Sem mistério e bem preocupado com o setor defensivo. É assim que o Vasco vai para a partida contra o Botafogo, domingo, pela decisão da Taça Guanabara. Nesta quinta-feira, o técnico Gaúcho comandou treino coletivo que praticamente definiu a equipe que entrará em campo no Engenhão. Ao orientar por cerca de 20 minutos um trabalho exclusivamente de marcação, também deu a deixa de qual deverá ser a postura do Cruzmaltino no clássico.

Os titulares deverão ser os mesmos que venceram o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. Thiago Feltri foi mantido na lateral esquerda, no lugar de Dieyson. No ataque, Bernardo e Eder Luis serão os responsáveis pelos gols, uma vez que Tenório e Leonardo seguem sem condição de jogo.

Substituído partida passada por causa de cansaço, a tendência é que Eder sofra do mesmo mal domingo. Nesta quinta, enquanto Carlos Alberto e Bernardo brincavam de futevôlei com os não relacionados, o atacante corria com o restante do time titular atrás da equipe reserva, escalada com a mesma formação tática usada pelo Botafogo. Para o camisa 7, o Vasco se achou dessa forma.

— Essa foi a maneira com que a equipe se encontrou comigo. Hoje, sou um falso atacante, sempre marcando por ali, principalmente a saída do lateral-esquerdo. Não sei quem vai jogar pelo Botafogo, se vai ser o Julio Cesar, mas se tivermos espaço, podemos criar jogadas por ali — afirmou Eder.

A preocupação com a marcação faz todo sentido. O Vasco joga com a vantagem do empate para ser campeão da Taça Guanabara. Além disso, terá pela frente o segundo melhor ataque da competição, com 19 gols marcados, atrás apenas do próprio Cruzmaltino. Se quiserem o título do primeiro turno, os alvinegros terão de partir para cima. É para isso que o time da Colina está se preparando.

Fonte: Extra online