Gaúcho prega respeito ao Botafogo, mas quer o título da Taça Guanabara

Quinta-feira, 07/03/2013 - 21:01

Após mais um treinamento em São Januário, o técnico do Vasco da Gama, Gaúcho, concedeu coletiva de imprensa sobre o clássico deste final de semana, contra o Botafogo, válido pela final da Taça Guanabara. O treinador pregou respeito ao adversário, mas projetou o título do primeiro turno estadual.

“Acredito que temos jogadores com condições de fazer uma grande partida contra o Botafogo e conquistar o título. Respeitamos o nosso adversário, mas os meus jogadores atravessam um grande momento e espero que eles tenham novamente um bom desempenho”, falou o comandante.

Gaúcho, que trabalhou muitas jogadas de bola parada nesta quinta-feira, ressaltou a importância deste tipo de lance, especialmente nos clássicos. Segundo ele, o treino de bolas aéreas pode fazer toda a diferença no duelo no Engenhão.

“Hoje, temos um futebol com equilíbrio e nitidez muito claras. Os jogos fáceis não existem mais, praticamente. Estamos na reta final de Carioca, e os clássicos falam mais alto. A jogada de bola parada pode realmente fazer toda a diferença. Então vamos trabalhar isso”, revelou.

Vasco e Botafogo se enfrentam às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Como o time de São Januário fez a melhor campanha na fase de pontos corridos, tem vantagem do empate para ser campeão.

Fonte: Gazeta Esportiva