Eder Luis e Renato Silva comentam perdas de finais de turno anteriores

Quinta-feira, 07/03/2013 - 17:16

Domingo, quando entrar no gramado do Engenhão para enfrentar o Botafogo, o Vasco disputará sua quarta final de turno do Campeonato Carioca em sequência. A missão cruz-maltina será mudar o rumo da história, já que nas três anteriores o time não teve sucesso. Na decisão da Taça Guanabara de 2011, a equipe perdeu para o Flamengo nos pênaltis depois de um 0 a 0 no tempo normal. Em 2012, perdeu por 3 a 1 para o Fluminense na Taça Guanabara e por 3 a 1 para o Bota na Taça Rio.

O atacante Eder Luis esteve em todas as três e estará em campo como titular novamente neste domingo. Apesar de dizer que o time fará de tudo para ficar com a taça, ele acredita que fazer previsões em decisões é muito complicado.

- É difícil dizer. O mais complicado nós estamos fazendo, que é chegar nas finais. Prever é difícil, final é um jogo só. O torcedor fica apreensivo. Esperamos vencer essa, queremos isso. Se vamos conseguir, é outra história.

O zagueiro Renato Silva ficou no banco na final da Taça Guanabara de 2012 e disputou a decisão da Taça Rio daquele ano. Para ele, a equipe não vai carregar para campo a pressão dos fracassos anteriores, mas pode aproveitar as lições.

O defensor acredita que nas disputas anteriores existia uma autoconfiança muito grande, o que pode ter prejudicado o rendimento. Renato Silva disse que a equipe atual, que ainda está em formação, poderá entrar em campo mais atenta por causa do "medo de perder".

- O time tem muitos jogadores novos agora. Nós sempre chegávamos com o favoritismo, e acho que isso atrapalhava. Entrávamos mais lentos, confiávamos que qualquer hora íamos decidir. Nosso time agora não está 100% entrosado, e este medo de perder nos dá força, atenção. Temos que tirar isso de lição das outras finais.

Como ficou em primeiro lugar em seu grupo na fase de classificação, o Vasco tem a vantagem do empate neste domingo, contra o Botafogo.

Fonte: GloboEsporte.com