Autores de gols em decisões, Eder Luis e Renato Silva esperam repetir a dose

Quinta-feira, 07/03/2013 - 14:57

Nos momentos de decisão, todos os jogadores sonham ser heróis da conquista. Os que fazem o gol do título normalmente ganham mais espaço na mídia e no coração da torcida. No elenco do Vasco, Renato Silva e Eder Luis já tiveram este prazer. O zagueiro, em 2008, quando defendia o Botafogo, marcou e deu a Taça Rio ao Alvinegro em cima do Fluminense.

Neste domingo, na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, Renato Silva espera repetir a dose, apesar de não estar muito confiante. O defensor contou que guarda um carinho especial o Glorioso, que lhe deu uma oportunidade quando estava em baixa na carreira.

- Está um pouco difícil, ultimamente nem tenho ido para área, e quando vou passo em branco (risos). Fico ali atrás. Mas tudo pode acontecer. Se sobrar, vou tentar fazer. A lembrança é boa. Em 2007, quando o Botafogo me abriu as portas, não fui bem. Em 2008, dei a volta por cima. Guardo com muito carinho. Vamos tentar ganhar este turno, que será muito importante para nós.

A lembrança de Eder Luis é pelo Vasco. Em 2011, foi dele o gol que deu o título da Copa do Brasil ao time na decisão contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- São momentos que marcam. Sem dúvida que relembro, são nestas ocasiões que os jogadores gostam de aparecer. Vou me concentrar ao máximo, fazer de tudo para fazer o meu golzinho.

Vasco e Botafogo decidem a Taça Guanabara neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com