Pedrinho: 'É a hora de eles chamarem a responsabilidade'

Sexta-feira, 01/03/2013 - 14:42

O meio-campo Pedrinho se despediu dos gramados oficialmente no início deste ano em um amistoso entre o Vasco da Gama, clube onde é ídolo, e o Ajax, da Holanda. O jogador, que foi campeão da Libertadores, duas vezes campeão Brasileiro, e campeão da Mercosul com a camisa Cruzmaltina, foi revelado pelas categorias de base do clube, e agora é um torcedor do clube de São Januário. Ele falou, em entrevista exclusiva para a SUPER RÁDIO TUPI, que acredita que o Vasco tem tudo para vencer o Tricolor e conseguir a vaga para a final da Taça Guanabra.

“É sempre bom você ter algum tipo de vantagem, e ter a oportunidade de jogar uma semifinal com uma vantagem é importante, mas ela não pode ser usada durante a partida, no começo, ela tem que começar a ser lembrada no final da partida somente. Eu acredito que o Vasco está em uma crescente, apesar das dificuldades que o time vem enfrentando. Alguns jogadores evoluíram bastante, como o Carlos Alberto, o próprio Bernardo. O Fluminense não está tão bem assim no carioca, priorizando um pouquinho a Libertadores, isso também pode ser um ponto positivo para o Vasco, até pelo desgaste que eles têm tido da viagem, e jogos em sequência, então o Vasco pode também tentar tirar proveito disso.”

O meia acredita que a homenagem que recebeu no início de ano na sua partida de despedida incentive os atletas a brigarem mais para fazer história no clube, e ele afirma ainda que vê os jogadores muito unidos nesse início de temporada, apesar de todos os problemas extra-campo que vêm enfrentando em 2013.

“Tudo é importante, todas as coisas que acontecem, você têm que observar para tirar uma coisa positiva. Acho que acabou que esse jogo de despedida para mim foi importante para eles também, porque viram a homenagem que foi feita, e isso, para o jogador, muitas vezes é muito importante, então o importante é ganhar títulos, é se dedicar, se identificar com o clube. Lógico que é difícil um jogador ficar 10, 15 anos na mesma equipe direto sem sair, acontece mais com o goleiro, então o mais importante é ele fazer um ótimo trabalho para que no dia que eles retornarem, serem recebidos de portas abertas, e fazer história no clube realmente. Então eu senti que o grupo estava bem fechado, com muita dificuldade financeira na época, eles se fecharam bastante, se uniram, e eu acredito que isso tenha sido uma força do Vasco nessa competição.”

O ex-jogador elogiou ainda o grupo do Vasco da Gama, afirmou que tem jogadores importantes e que eles precisam se esforçar para se destacar em um momento decisivo como a partida de sábado contra o Fluminense.

“Eu acho que são jogadores importantes, na minha opinião, são os jogadores que podem realmente fazer alguma coisa diferente. É lógico que a gente tem o Dedé lá atrás, que é um grande jogador, mas do meio para frente são os jogadores mais importantes. O Éder Luis tentando recuperar sua melhor forma, então são jogadores que tem que chamar a responsabilidade, que o adversário tem que sentir que eles estão afim, são jogadores que são importantes nesse momento decisivo, é a hora deles chamarem a responsabilidade, nada melhor do que o futebol deles aparecer nesse momento de decisão.”

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense no sábado, às 18h30, no Engenhão. O Gigante da Colina entra em campo com a vantagem do empate por ter terminado a faze de grupos com a melhor campanha do grupo A da Taça Guanabara. O vencedor da partida enfrenta Flamengo ou Botafogo na final da primeira fase do Campeonato Carioca.

Fonte: Super Rádio Tupi