Pedrinho comenta nova função no futsal do Vasco e quer reformar quadra

Quarta-feira, 30/01/2013 - 22:42

Em entrevista ao programa Vasco Olimpíco na noite desta quarta-feira (30/01), o ídolo Pedrinho, que foi anunciado como novo diretor de futsal do Gigante da Colina, falou sobre sua nova função dentro do clube.

Confira a entrevista completa:

Sobre a oportunidade

"Para mim é muito gratificante. O Ricardo me fez o convite para tentar o Fustal de alguma forma. To entrando mesmo para captar recursos e fazer a transição do futebol de selão para o futebol de campo. É sempre bom estar dentro do clube para ajudar no Futsal, que sempre revela talentos para o clube".

Qual a emoção de trabalhar numa nova função do clube?

"Tudo que me vincular com relação ao Vasco é uma honra muito grande. Gostaria muito de ajudar dentro de campo, mas chegou a minha hora. Estou dispoto a ajudar o Vasco qualquer forma. É bom deixar claro que não serei remunerado, até porque não estarei lá todos os dias. Só vou lá para avaliar investidores e avaliar atletas que estão em processo de transição para o campo. Estar todo dia em São Januário, ter um motivo para ir lá é muito bom".

Qual será sua função dentro do Vasco?

"Eles vão usar meu nome através da marca que é o Vasco, me envolvendo na questão do marketing para captar os recursos. Eu também por fora tentar arrumar investidores para o clube. Agora temos como ojbetivo principal reestruturar a quadra, pois não tem a codnição de jogo nem para o futsal e nenhum outro esporte. Vamos dar asssistência a outros atletas e mostrar que todos podem chegar ao profissional como eu e o Felipe chegamos. É um trabalho a longo prazo. É um trabalho para o clube e não para você".

Sobre não receber nada

"Eu não vou ganhar nada. Não por fazer média, mas porque não estarei lá todos os dias. Se fosse ficar lá todo dia, teria que ser remunerado. Como isso não vai acontecer, não tem porque ser remunerado. Vou aparecer só nos momentos especiais como falei".

Como você vê essa chance que a diretoria está te dando?

"Essa questão não sei passa muito pela presidência, mas sim pelo conselho. A maioria do pessoal do conselho é antiga e me viram desde pequeno. Uma pessoa muito importante nisso é o Senhor Peralta, que me viu crescer. Eles falaram que quando eu fui anunciado o conselho ficou bem feliz e emocionado. São pessoas antigas e que me viram crescer ali. Eles gostaram por tudo que vivi dentro do clube".

O Vasco tem interesse em formar um time adulto de futsal? Como funcionará a transição do futsal para o campo?

"É importante ter o adulto, pois possuem jogadores que não conseguem fazer a transição do futsal para o campo e isso não quer dizer que eles tenham menos qualidade. Eles não conseguem, mas tem muito talento. Por isso acho que a categoria adulta tem que continuar e continuar forte. Em relação aos meninos é importante ter um respaldo e trabalho direcionado, pois é diferente jogar futsal e futebol de campo. É muita pressão, pois existe a cobrança de que ele repita no campo o que fez no futsal. Tem que ter calma para fazer essa mudança. Tem que preparar ele para entrar num momento díficil, pois a oportunidade será dada nos momentos de dificuldade".

Que mensagem você deixaria para a torcida do Vasco? O que vocÊ espera do clássico de amanhã entre Vasco e Flamengo?

"Tem uma frase que eu vejo desde que entrei, pela primeira vez com seis anos, que é 'Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal'. Estamos na torcida que o Vasco mantenha os 100%. As pessoas não levaram fé no time pelo fato de nenhuma contratação de peso ter sido feita, mas o grande peso mesmo é o nome do Vasco".

Fonte: Supervasco