Futebol Americano: Confira 2ª parte de entrevista com Roni, quarterback do Vasco Patriotas

Sexta-feira, 01/03/2013 - 11:06

Ola Galera! esta é a segunda e ultima parte desta entrevista exclusiva. (A primeira parte foi ao ar na ultima segunda-feira).

Todos sabem que o Vasco Patriotas é uma das grandes equipes do cenário nacional (2 vezes vice campeão do Torneio Touchdown em 3 anos), quais são as outras grandes equipes?

-No cenário nacional tem várias outras equipes muito boas como: Corintians, Tritões, Arsenal, Imperadores, Crocodiles, Storm, seria um sonho realizado poder jogar contra todas elas num mesmo campeonato!

Oque falta para o futebol americano ter o “boom!”, ou seja, realmente cair nas graças do povo brasileiro e assim ter o apoio da massa.

-Popularização! O esporte é fantástico, muitos já sabem, mas nem todos entendem as regras. E por mais que alguém até ache legal ver as trombadas, ou lançamentos,se não entenderem as regras nunca vão se tornar verdadeiros fãs. Por isso é IMPORTANTÍSSIMO que em todas as transmissões, sejam televisivas, em rádio ou internet, os envolvidos se preocupem sempre em dar os detalhes. E que consigamos também levar os jogos aos grandes centros, para que os fãs vejam ao vivo e ir nos jogos, gerando renda, etcetc etc.

Deixe sua mensagem de incentivo para aqueles que não praticam e não se simpatizam com futebol americano se tornarem adeptos deste esporte tão apaixonante.

-Que venham conhecer o esporte, deem uma chance! Não conheço NINGUÉM que tenha tido a experiência e tenha largado de mão. Mesmo quem jogou, e precisou parar, ainda assiste os jogos da NFL e aparece em jogos do Patriotas pra assistir. Quem não pode mais jogar, ajuda fora de campo, mas estando sempre envolvidos! O esporte é muito legal! Ao invés de ficar com uma idéia preconceituosa e montada de que é violento, venha tirar suas próprias conclusões! Assim como tudo na vida, é melhor você ter sua própria opinião do que ficar indo pela cabeça dos outros, você pode estar perdendo uma ótima oportunidade de conhecer uma atividade maravilhosa e de conhecer pessoas igualmente maravilhosas.

Roni


Fonte: Blog É Touchdown Brasil