Futebol Americano: Vestidos de mulher, jogadores disputaram pelada de fim de ano

Segunda-feira, 31/12/2012 - 07:25

Casa da festa de Ano Novo mais famosa do Brasil, a Praia de Copacabana foi palco de uma comemoração inusitada e com cara de Carnaval neste domingo. Na véspera do réveillon, jogadores de futebol americano encararam o sol forte e a praia lotada para uma partida de despedida de 2012. O grande detalhe ficou por conta dos uniformes, já que todos estavam vestidos de mulher.

- A gente jogava aqui na Siqueira Campos e é uma tradição do pessoal de futebol fazer pelada de fim de ano, de solteiro contra casados, vestidos de mulher. E pensei “por que a gente não pode fazer isso no futebol americano?” A galera se bate, diz que é macho, então tem que provar que é macho, botar “sainha” e mostrar a delicadeza também – se diverte o linebacker Rosalta, idealizador da brincadeira, disputada pela primeira vez em 2003 e que não acontecia há três anos.

O resultado de 21 a 0 foi o que menos importou. Quem estava ali queria era se divertir. Entre muitos risos, faziam brincadeiras com os banhistas que passavam, paravam para olhar e até tiravam fotos da “pelada” que reuniu jogadores dos Piratas de Copacabana, Rio de Janeiro Sharks e Falcões, times da praia, e do Botafogo FA e Vasco da Gama Patriotas, da grama.

- Antigamente os times tinham uma rivalidade muito grande, que acabava sendo levada para fora do campo. Criamos isso para poder fazer uma integração do futebol americano. Hoje a gente tem vários times reunidos – contou o wide receiver Lynho, ex-jogador da seleção brasileira.

Vestido de Smurffete, com direito a pintura azul pelo corpo, o wide receiver Ema, dos Falcões, foi escolhido o mais bem fantasiado pelos participantes da brincadeira. O Carioca Bowl, tradicional campeonato de futebol americano de praia, terá seu início no dia 23 de fevereiro, com dez equipes participantes.



Fonte: GloboEsporte.com