Vascaínos minimizam desgaste do Fluminense e esperam jogo equilibrado

Quarta-feira, 27/02/2013 - 16:36

Depois de disputar a partida contra o Huachipato no Chile, nesta quarta-feira, pela Libertadores, o Fluminense terá pouco mais de 24 horas de preparação para a semifinal da Taça Guanabara. Do outro lado, o Vasco se prepara ao longo de toda a semana para o clássico deste sábado, mas evita enxergar alguma vantagem por, supostamente, ter um rival mais desgastado quando a bola rolar no Engenhão.

- Não sei por que se fala desse cansaço. O Fluminense já planejou suas contratações sabendo dessa dificuldade. A diretoria formou um elenco para disputar todas as competições que terá pela frente. Então não vejo assim. Alguns podem estar mais desgastados, mas pelo rodízio que a comissão técnica tem feito em algumas partidas, está tudo dentro do planejamento. Esse tipo de comentário seria transferir responsabilidade - afirmou o meia Carlos Alberto.

Pedro Ken também disse não acreditar num Fluminense desgastado e enxerga o fator decisão como determinante para o máximo rendimento do adversário neste sábado.

- Hoje em dia o atleta é preparado para jogar duas partidas na semana. O Fluminense tem revezado o time, e não vai ser isso que vai influenciar. Além disso, por ser um jogo decisivo, acredito no equilíbrio - observou.

No Vasco, nem mesmo a vantagem do empate é vista como representativa. Carlos Alberto contestou o companheiro de equipe Wendel, que na última terça-feira afirmou ver o Fluminense como ligeiramente favorito na semifinal.

- Sei que alguns companheiros afirmaram que o Fluminense tem algum favoritismo, mas acho que isso não existe, é 50% para cada lado. Nós só saberemos se o empate foi uma vantagem quando o jogo acabar - disse o camisa 10 do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com