Wendel afirma que Fluminense é favorito na semifinal

Terça-feira, 26/02/2013 - 12:55

O volante vascaíno Wendel entende e até concorda com a reclamação do Fluminense quanto ao desgaste da equipe, que entrará em campo pela Libertadores na quarta-feira, antes de disputar a semifinal da Taça Guanabara no sábado, às 18h30, no Engenhão. Apesar disso, Wendel não vê vantagem do Vasco no clássico e aponta o adversário como favorito no duelo carioca.

“Eu até concordo com essa reclamação, para nós jogadores é difícil jogar quarta e domingo, imagina quarta e sábado, ainda mais com uma viagem que o Fluminense vai fazer. Mas sinceramente, não vejo vantagem do Vasco, porque o Fluminense é uma equipe preparada, qualificou o elenco para jogar Libertadores e Carioca, eu vejo o Fluminense com duas equipes, que pode enfrentar qualquer equipe do futebol brasileiro. Não acredito que o Fluminense terá tantos pontos negativos para sábado por causa dessa viagem”, afirmou Wendel, após o treino desta terça-feira pela manhã, em São Januário.

Depois de vencer o Duque de Caxias, por 2 a 1, no domingo, o Vasco terá esta semana livre para treinos até a semifinal. Por outro lado, o Fluminense vai enfrentar o Huachipato, no Chile, quarta-feira, e ainda terá o desgaste da viagem internacional.

A diferença de compromissos às vésperas do clássico, no entanto, é compensada por um outro fator. Na opinião de Wendel, a qualidade do elenco do Fluminense é fundamental, e o volante diz que adversário está “mais bem preparado” para a partida que vale vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

“É um clássico, uma semifinal de Taça Guanabara, contra uma equipe perigosa, que tem Fred, Thiago Neves, Deco, Wellington Nem, é uma equipe que impõe respeito. Não vejo vantagem, eu diria que é 51% para o Fluminense e 49% para o Vasco. Não quero ser pessimista, mas nós estamos em formação, eu diria que o favorito é o Fluminense, e nós vamos tentar chegar à final, eliminando essa bela equipe que vamos enfrentar. Eu penso que o Fluminense está mais bem preparado que o Vasco, é só olhar o elenco, jogador por jogador, mas o Vasco está preparado, é 11 contra 11, quando você entra em campo, tem que dar o carrinho, roubar a bola deles, espero que a gente possa sair com a classificação”, analisou.

Por ter feito melhor campanha do que o rival na primeira fase, o Vasco vai entrar em campo no sábado com a vantagem de jogar pelo empate para conseguir a classificação. Porém, Wendel segue o pensamento do técnico Gaúcho e pensa em usar o regulamento a favor apenas nos minutos finais do confronto.

“Vamos enfrentar um adversário forte, perigoso, o atual campeão brasileiro, joga a Libertadores, e tem um elenco que vem junto há muito tempo. Nossa equipe joga pelo empate, mas como o Gaúcho falou, isso é para usar no final do jogo, se estiver empatado. Vai ser um jogo difícil”, disse Wendel.

Fonte: ESPN.com.br