Carlos Alberto destaca vantagem do Fluminense pela maior experiência

Quarta-feira, 27/02/2013 - 13:57

A diferença na média de idade dos times titulares de Vasco e Fluminense não é alarmante - 26,1 contra 28,2, respectivamente. No entanto, há uma disparidade quanto a rodagem e a experiências no exterior e com a Seleção brasileira entre os jogadores das duas equipes. Mas, em São Januário, isso não significa vantagem para o grupo dos mais rodados. Um dos poucos representantes cruz-maltinos dos que militam no futebol há mais tempo, Carlos Alberto garante não ver sua equipe, por conta disso, menos favorecida na semifinal da Taça Guanabara, neste sábado.

- É sempre bom já ter jogado decisões, mas tudo vai do comportamento de cada um. Isso indifere da idade. Experiência é importante, mas ter coragem vale muito mais. Vejo jovens sem muita experiência, mas com atitude. Nessa situação, vale mais atitude do que aptidão - disse.

Para o camisa 10, seja experiente ou mais jovem, o jogador do Vasco não terá qualquer dificuldade para se motivar na semana do clássico. No entanto, Carlos Alberto admitiu que os próximos dias serão importantes para os mais experimentados prepararem aqueles que tiveram menos oportunidades em decisões, num grupo que começou a temporada menos acreditada, de acordo com a visão externa.

- Mesmo se vencermos no sábado vai ter gente duvidando. As dúvidas só vão acabar em dezembro. Enquanto houver jogos e situações complicadas para tomarmos decisões, seremos questionados. É preciso se acostumar e não se pode preocupar com isso. O importante é pensar que esse grupo formado há dois meses já tem a felicidade de decidir um título. Quem nunca viveu isso tem que agradecer a oportunidade de jogar num clube como o Vasco e estar nesse momento ímpar - destacou o meia.

Enquanto o time titular do Fluminense conta com quatro atletas com 30 anos ou mais - Diego Cavalieri, Leandro Euzébio, Edinho e Deco -, o Vasco tem apenas Wendel nesta faixa etária. As equipes se enfrentam no sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com