Dedé: 'O grupo está feliz com chegada do Robinho e eu ainda mais'

Sábado, 23/02/2013 - 10:08

Tem sido como recomeçar um sonho de criança, interrompido em 2010, quando Robinho, sem espaço, deixou o Vasco, enquanto Dedé permaneceu na Colina e tornou-se um dos principais ídolos da torcida. Há uma semana, o zagueiro voltou a ter a companhia do amigo, com quem começou a jogar aos 9 anos de idade, em Volta Redonda, terra natal deles.

O sonho de atuar em um clube grande começou para a dupla em 2009. Juntos, Dedé e Robinho se destacaram no Campeonato Carioca daquele ano, defendendo o Volta Redonda. Pouco depois, foram contratados, juntos, pelo Vasco.

Diferentemente do zagueiro, porém, Robinho não conseguiu se firmar, apesar de ter tido algumas boas oportunidades. Em meados de 2010, foi vendido para o Al-Sharjah, do Emirados Árabes. Quase na mesma época, Dedé, de quarta ou quinta opção para a zaga, ganhou status de titular. E não demorou para virar Mito.

- O grupo abraçou a situação, da mesma forma que eu. O grupo está feliz com chegada do Robinho e eu ainda mais, por ser amigo pessoal e estar vendo a felicidade dele perto de mim. Jogamos juntos na escolinha, aos 9 anos, agora podemos jogar juntos em campeonato de elite - comemorou Dedé.

Fora de campo, a dupla não perdeu o contato, mesmo que profissionalmente tenham tomado rumos diferentes. Agora, Dedé espera que voltem a ser inseparáveis também dentro de campo.

- A gente conversa todo dia. Passamos as férias juntos. Ele fica bastante lá em casa. O Robinho sabe mais do que eu que essa é a oportunidade da vida dele. É um jogador de muita qualidade, todo mundo sabe o que fez no Vasco, mas situação dele hoje... Tem que fazer mais do que fez quando estava aqui. Mas ele está bem focado, pode ajudar muito - completou o zagueiro.

Robinho tem feito atividades físicas na Colina. Por conta de seguidas lesões, o atacante pouco atuou na temporada passada (fez apenas seis jogos). Mas há a possibilidade de que ele fique à disposição do técnico Gaúcho no decorrer da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O atacante, inclusive, teve seu contrato publicado nesta sexta-feira no BID da CBF. Seu vínculo com o Cruz-Maltino vai até dezembro deste ano.

Fonte: Lancenet