Dedé analisou atuação do time em todos os jogos do Estadual

Sexta-feira, 22/02/2013 - 10:44

Em sete jogos nesta Taça Guanabara, a defesa do Vasco levou dez gols. O número é considerado elevado, mas o principal representante da zaga cruz-maltina, Dedé, não acredita que há motivos para apreensão. Ele reconheceu que o setor fez duas partidas ruins, nas derrotas por 4 a 2 para o Flamengo e por 1 a 0 para o Bangu, mas que, no geral, está com crédito.

Dedé considera que, mesmo nos jogos em que o time levou dois gols, contra Resende e Macaé, a zaga passou no teste.

- Posso estar errado, mas meu pensamento é esse: fomos bem nos primeiros jogos, tivemos humildade para marcar. Contra Resende e Macaé levamos dois gols, mas jogamos bem. A defesa não estava mal. Tivemos jogos difíceis contra o Flamengo e Bangu. Contra o Flamengo, deixamos o jogo muito aberto, o clássico mexeu com o grupo. Contra o Bangu nos complicamos. Contra o Fluminense fomos bem e contra o Audax não levamos gol. Fizemos mais jogos bons do que ruins.

O camisa 26 já teve três duplas até agora: Douglas (uma vez), André Ribeiro (quatro vezes) e Renato Silva (duas vezes). Dedé acredita que a presença de Renato Silva, que estreou contra o Fluminense, deu mais experiência ao setor.

- O Renato ajuda muito, tem bastante experiência. Nos conhecemos bem. Ele me dá confiança, sabe orientar. Me dá esporro na hora que tem que dar. O André (Ribeiro) teve boas partidas, mas falta ritmo e experiência.

Neste domingo, Dedé espera que a zaga não leve gols novamente. A equipe enfrenta o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília), em Macaé, e se classifica para a semifinal se vencer. O time está em segundo lugar no Grupo A com 13 pontos, um a menos do que o Botafogo.

- Temos uma chance grande de classificar, dependemos só de nós. Vencendo, chegamos mais confiantes na semifinal. Sabemos das dificuldades... Dizem que o gramado não está bom. Vamos concentrar e tentar fazer o melhor, definir bem as jogadas e não levar gol.

Fonte: GloboEsporte.com