Dedé, sobre Renato Silva: 'Ele me ajuda, me orienta, me dá esporro quando tem que da'

Quinta-feira, 21/02/2013 - 22:47

Após um início de ano complicado, a defesa do Vasco vive um momento de alta em 2013. A partida contra o Audax, no último final de semana, marcou apenas a segunda vez no ano que o clube saiu de campo sem sofrer gols. Antes disso, o grupo cruzmaltino fora capaz de segurar o Fluminense até os minutos finais de jogo, quando o atacante Fred marcou e selou o placar em 1 a 1.

A subida de produção coincide com o retorno de Renato Silva, que hoje forma a dupla de zaga titular com Dedé. Nesta quinta-feira (21), o capitão vascaíno não poupou elogios ao companheiro, e revelou que a sua ajuda tem sido fundamental.

“Ele está me ajudando muito pela sua experiência. Tem muito tempo que eu conheço o futebol dele e ele conhece o meu. Às vezes eu tenho uma desconfiança e ele ajuda a me ficar mais confiante. Ele me ajuda, me orienta, me dá esporro quando tem que dar”, afirmou Dedé.

O camisa 26 falou ainda sobre André Ribeiro, com quem costumava formar a dupla de zaga antes da entrada de Renato Silva no time. Muito criticado à época, o antigo titular hoje está no banco de reservas.

“O André entrou e fez boas partidas, mas ele ainda precisa pegar um pouco mais de ritmo. Mas eu acho que ele vai ter muito sucesso aqui no Vasco da Gama”, finalizou.

Fonte: ESPN.com.br