Evair, campeão brasileiro em 1997, completa 48 anos nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 21/02/2013 - 18:26

Evair Aparecido Paulino, ou simplesmente Evair, nasceu em Ouro Fino (MG), no dia 21 de fevereiro de 1965. O atacante começou a carreira no Guarani, em 1985, quando teve sua primeira oportunidade na equipe principal, permanecendo em Campinas até 1988. Dono de uma técnica refinada e com um faro de gol típico de um camisa 9, Evair foi apelidado de “Matador” pelo jornalista Roberto Avallone.

Após jogar por Atalanta (Itália), Palmeiras, Yokohama (Japão) e Atlético-MG, Evair foi contratado pelo Vasco, em 1997, onde teve a oportunidade de jogar novamente ao lado de Edmundo. Com o estilo "garçom", Evair fez várias assistências para seus companheiros, principalmente para o próprio Edmundo, que acabou se tornando artilheiro do Campeonato Brasileiro de 97.

A dupla já havia jogado junta no começo da década de 1990, pelo Palmeiras, desenvolvendo um grande entrosamento já naquela época. No Vasco, a dupla foi responsável por marcar 37 dos 69 gols do Gigante da Colina no Brasileirão daquele ano. E com uma dupla tão afinada o Vasco garantiu aquele nacional.

Evair deixou o Gigante em 1998 e, cinco anos depois, decidiu se aposentar do futebol, após 18 anos como profissional. Quatro meses após encerrar a carreira como jogador, o “Matador” não abandonou o mundo do futebol, tornando-se técnico.



Fonte: Site oficial do Vasco