Leonardo e Wendel admitem 'secar' Botafogo na luta pelo 1º lugar do grupo

Quinta-feira, 21/02/2013 - 12:59

A vitória por 2 a 0 sobre o Audax no último domingo, em São Januário, colocou o Vasco em segundo lugar no Grupo A da Taça Guanabara e deixou a classificação para a semifinal encaminhada. Apesar do discurso de pés no chão, já que o time ainda precisa de um bom resultado contra o Duque de Caxias para avançar, a meta principal é terminar na primeira posição.

Para isso, além de vencer o Duque, o Vasco precisa torcer por um tropeço do Botafogo, que enfrenta o Boavista no Engenhão e está um ponto à frente. Quem ficar em primeiro lugar tem a vantagem do empate na semi, uma novidade no Carioca deste ano.

- É justo. Se faz uma boa campanha, tem que ter vantagem. Acho que está cedo para falarmos nisso. Temos um jogo importante domingo. Precisamos vencer para chegar no mata-mata. Claro que vamos dar uma "secadinha" no Botafogo, mas temos que fazer primeiro nosso papel - afirmou o atacante Leonardo, que deve ser titular novamente no lugar de Tenorio, que está vetado.

O volante Wendel também está na torcida por uma escorregada do Glorioso, já que considera uma grande vantagem poder empatar na semifinal.

- Quem terminar em primeiro vai ser muito importante. No clássico, poder jogar pelo empate é interessante. Por isso ficamos preocupados com a derrota para o Flamengo e com o empate com o Fluminense. Quem sabe o Botafogo não tropeça e conseguimos... Senão, vamos para o tudo ou nada.

O duelo entre Vasco e Duque de Caxias será neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé. No mesmo horário, o Botafogo encara o Boavista, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com