Leonardo admite que não está em condições ideais: 'Estou a 60% ou 70% da minha condição'

Quarta-feira, 20/02/2013 - 16:23

Tenorio vai desfalcar o Vasco mais uma vez e não enfrenta o Duque de Caxias neste domingo, às 16h (de Brasília), em Macaé. Desta forma, a tendência é de que o atacante Leonardo tenha mais uma oportunidade de ser titular e mostrar serviço. Até agora ele disputou quatro jogos e fez em um gol, logo em sua estreia, contra o Resende.

Mas Leonardo, assim como Tenorio, não está 100% fisicamente. Ele tem sofrido com uma tendinite no tendão do pé esquerdo, o que tem prejudicado seu rendimento nos treinamentos e deixando pior sua preparação para as partidas.

- Minha situação é meio parecida (com Tenorio). Fiquei fora uma semana dos treinos e não entrei na relação contra o Fluminense. Brinquei com o Tenorio que estamos revezando. Mas estou melhorando para poder render bem. Já joguei 60 minutos contra o Audax. Vou me preparar para estar bem no domingo e, quem sabe, jogar mais. A pior parte é treinar durante a semana. Não consigo ficar no mesmo nível dos outros.

Apesar das dificuldades, Leonardo acredita que conseguirá alcançar uma boa forma física. Desta forma, ele acredita que seu jogo irá se destacar. Ele, no entanto, sabe que não pode contar muito com a paciência da torcida.

- Acho que estou a 60% ou 70% da minha condição. Estou tendo dificuldade, mas vou chegar aos poucos. Sei que os torcedores não têm muita paciência com atacantes. Vivemos de gols e boas apresentações. O importante é estar bem na parte física para as jogadas saírem, já deu para conhecer as características dos companheiros.

A transferência para o Vasco depois de uma passagem pelo Atlético-MG é para Leonardo um retorno para o Rio de Janeiro, já que defendeu o Flamengo anteriormente. O atacante está entusiasmado com o ambiente que encontrou na Colina e contou que já fez amigos.

- Estou muito feliz de voltar ao Rio. O elenco do Vasco é maravilhoso, o ambiente é ótimo. Tem tudo para dar certo. Temos tudo para fazer um ano maravilhoso. O Filippe Soutto já conhecia do Atlético. Converso com o Nei, Dedé... Todo lugar que eu vou me dou bem com todo mundo.

O Vasco é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara com 13 pontos e precisa de uma vitória contra o Duque de Caxias no domingo para assegurar sua classificação para a semifinal.

Fonte: GloboEsporte.com