Wendel rejeita rótulo de 'garçom': 'Minha função principal é defender'

Quarta-feira, 20/02/2013 - 16:46

Figura constante nas jogadas ofensivas do Vasco, Wendel tem adquirido uma faceta comum para os grandes armadores. O volante participou dos lances que resultaram nos gols do Cruz-Maltino nos dois últimos jogos, contra Fluminense e Audax. Contudo, o jogador nega a fama de garçom, ressaltando que sua principal função em campo é defender.

- Em seis anos na França, as assistências foram o meu ponto forte. Até porque eu era o batedor oficial de escanteios e faltas. E quando cheguei aqui, já havia o Juninho e agora tem o Bernardo. E mesmo assim, eu pude ajudar contra Fluminense, batendo o escanteio do gol. Mas a minha função principal é defender, para não deixar o adversário criar as jogadas - disse o jogador.

O volante também falou sobre como é jogar no Vasco e lembrou a importância da próxima partida do clube, contra o Duque de Caxias.

- No Vasco, sempre tem pressão. Foi assim contra o Audax e daqui para frente vai ser pressão a cada jogo. Os jogos são sempre decisivos e domingo não será diferente. Temos que entrar determinado para buscar a vaga na semifinal - afirmou.

Nesta temporada, Wendel - que chegou ao Cruz-Maltino em julho do ano passado - participou de todos os jogos da equipe e marcou um gol, no amistoso contra o Ajax (HOL).

Fonte: Lancenet