Wendel: 'Se o time não mudasse o jeito de jogar, a classificação não seria possível'

Quarta-feira, 20/02/2013 - 12:43

Depois de três jogos sem vencer - duas derrotas e um empate - , o Vasco bateu o Audax por 2 a 0, em São Januário, no último domingo e ficou mais próximo da classificação para a semifinal. O time também foi ajudado pela derrota do Madureira, que estava em segundo lugar no Grupo A, para o Bangu. De acordo com o volante Wendel, a evolução da equipe na marcação foi o fator decisivo para a melhora de desempenho do time.

O jogador vê o Vasco em ascensão num momento importante, na reta final da Taça Guanabara.

- Se o time não mudasse o jeito de jogar, a classificação não seria possível. Tinha que marcar mais. Acho que, neste ponto, contra o Audax foi uma das melhores partidas, e ainda criamos muitas chances. Isso é muito importante. Estamos numa evolução grande.

Wendel espera que esse crescimento seja confirmado neste domingo, em Macaé, na partida contra o Audax. O volante lembrou que daqui para frente não há mais espaço para tropeços.

- A pressão existe sempre, foi assim no último jogo e daqui para frente será da mesma forma. Não podemos perder. Temos que entrar determinados para chegar à semifinal e brigar de igual para igual contra, de repente, o Flamengo, mas ainda não sabemos o adversário.

No clube, ninguém quer falar na classificação como garantida antes da partida contra o Duque, muito menos sobre possível adversário na semifinal.

- É passo a passo. Não podemos pensar em Flamengo, Fluminense, semifinal... não estamos garantidos 100%. Depois, vamos sentar e discutir a equipe adversária.

Fonte: GloboEsporte.com