Vascaínos torcem para o Madureira tropeçar contra o Bangu na tarde deste sábado

Sábado, 16/02/2013 - 07:15

Existe um consenso em São Januário. Ao perder por 1 a 0 para o Bangu, em casa, o Vasco conseguiu complicar sua vida na Taça Guanabara. Atualmente, o clube ocupa a terceira colocação no grupo A, com dez pontos, um atrás do Madureira, que tem 11, e quatro do Botafogo, o líder, com 14. Para voltar a depender apenas de si mesmo, os vascaínos terão de torcer para que o Madureira tropece neste sábado diante do Bangu. Só assim, a equipe poderá voltar seu foco somente para os próximos adversários.

Ao longo da semana, os jogadores disseram que o mais importante é o time fazer seu dever de casa nas duas últimas rodadas e vencer o Audax, domingo, às 16h, em São Januário, e, depois, o Duque de Caxias. Mas nenhum deles esconde que a torcida, hoje, será por uma vitória do Bangu.

- É uma situação complicada. Na verdade, neste momento, não dependemos apenas de nós mesmos. Ao mesmo tempo, a tabela reserva dois jogos difíceis para o Madureira, contra o Bangu, e, na última rodada, o Fluminense. É claro que nossa torcida será pelo Bangu. Tenho o pensamento positivo e acho que coisas boas vão acontecer - afirmou o apoiador Carlos Alberto.

O zagueiro Renato Silva lembrou que tem um grande amigo no Bangu, o goleiro Getúlio Vargas, seu companheiro nos tempos de Flamengo. Também por isso, vai “torcer muito” para que ele feche o gol.

- É claro que preferia depender apenas de nós mesmos. Mas nós criamos esta situação e agora temos de sair dela. Getúlio Vargas é meu amigo e, desde já, estou na torcida para que ele tenha sucesso na partida. Nosso objetivo é somar seis pontos nesses dois últimos jogos. Tenho fé , as coisas vão dar certo - afirmou o companheiro de zaga do capitão Dedé.

Fonte: Globo Online


Postulantes à semifinal, Madureira e Bangu se enfrentam

Madureira e Bangu se enfrentam neste sábado, às 17h, em Conselheiro Galvão, pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com a mesma pretensão de chegar à semifinal da competição.

O Tricolor Suburbano está na segunda posição do Grupo A com 11 pontos, três a menos do que o líder Botafogo e com um de vantagem para o Vasco, terceiro colocado. Já o Bangu está em quinto no Grupo B com oito pontos, quatro a menos do que o vice-líder Fluminense.

O time de Moça Bonita ainda lamenta a derrota por 1 a 0 para o Quissamã, em casa, na rodada passada:

“Poderíamos estar em uma condição muito melhor nessa briga por uma vaga na semifinal, mas ainda temos chances e precisamos acreditar até o final. Temos de vencer o Madureira fora e depois ver o que vai acontecer no grupo”, disse o capitão André Barreto.

O técnico Cleimar Rocha sabe das dificuldades que vai enfrentar em Conselheiro Galvão:

“Jogar em Madureira é sempre muito difícil, eles têm um time bem entrosado e vão buscar muito essa vitória para continuar entre os primeiros colocados. Temos de ter inteligência para fazer as jogadas certas e aproveitar as chances que tivermos”, disse o comandante banguense.

Fonte: FFERJ