Jogadores não acreditam que Fluminense vá entregar jogo contra o Madureira para prejudicar o Vasco

Terça-feira, 12/02/2013 - 19:44

Vasco e Fluminense podem chegar à última rodada da Taça Guanabara em situação oposta à do ano passado. Em 2013, a equipe cruz-maltina tem a chance de depender de uma vitória do Tricolor sobre o Madureira, no próximo dia 24, para chegar à semifinal do primeiro turno. Em 2012, a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista colocou o Tricolor na fase seguinte, e a equipe de Abel Braga conquistou o título exatamente sobre o rival.

Mais do que retribuição, o grupo cruz-maltino acredita em comprometimento do Fluminense para levar a sério a partida contra o Madureira e, por consequência, beneficiar o Vasco, que atualmente está em terceiro lugar do Grupo A com dez pontos, um a menos do que seu concorrente direto.

- Ninguém entra para perder, todos são profissionais. Primeiro nós temos que fazer nosso papel, vencer as duas partidas e continuar a crescer como equipe. Se na última rodada precisarmos dessa ajuda, tudo bem. Mas não vejo dessa forma, porque os profissionais precisam respeitar a instituição sempre - observou o volante Wendel.

Já o goleiro Alessandro preferiu ainda não especular sobre a situação do Vasco na última rodada. Segundo ele, vitórias sobre Audax e Duque de Caxias deixarão naturalmente a equipe muito próxima da classificação, mesmo que hoje depende de um tropeço do Madureira.

- Nunca é bom depender de outros resultados. Mas acho que não dá para pensar nisso ainda. Faltam dois jogos, então vamos pensar rodada a rodada. Não é legal falar sobre algo que não aconteceu.

Fonte: GloboEsporte.com