René Simões nega que contratação de Robinho seja 'agrado' a Dedé: 'Não existe isso'

Sexta-feira, 15/02/2013 - 09:25

O atacante Robinho esteve ontem de manhã em São Januário. Não o do Milan, mas aquele que veio do Volta Redonda junto com Dedé, em 2009, para a disputa da Série B do Brasileiro. O jogador fez exames em duas sessões ao longo do dia e, como nenhum problema físico apareceu, está de volta ao clube.

Pelo Vasco, foram 24 jogos e dois gols até sair em 2010. Pelo Guarani, uma lesão na coxa esquerda fez com que só jogasse 12 vezes em 2012.

Ontem, os amigos inseparáveis estiveram juntos novamente. Dedé estava com Ubiracy Cardoso, o Bira, que agora também é empresário de Robinho — antes representado por Reinaldo Pitta. No entanto, René Simões negou que a contratação do jogador seja uma forma de agradar ao zagueiro.

— O Sandro Silva também é muito amigo do Nei. O empresário deles também é o mesmo. Não existe isso (de agradar ao Dedé) — disse. Segundo o diretor vascaíno, a contratação obedece os mesmos critérios técnicos de todas as outras.

— Foi um pedido do Ricardo Gomes e do Gaúcho. Eu apenas executei a contratação, como sempre faço, desde que a parte financeira do clube me permita — disse René Simões.

Mesmo sem mais exames marcados, René disse que a contratação ainda não deve ser anunciada hoje, pois ainda estão “pesquisando” melhor os resultados médicos do atleta. Coincidentemente, somente até hoje algum atleta pode ser inscrito na Libertadores e o Corinthians ainda tem mínimas esperanças de comprar Dedé. O Vasco já disse que nem considera oferta inferior a 15 milhões de euros, mas os paulistas não desistiram do zagueiro.

A chegada de Robinho, de características parecidas com Eder Luis e Thiaguinho, deixa Dedé, mesmo que indiretamente, mais feliz.

Fonte: Extra