Gaúcho elogia Carlos Alberto, explica utilização de Fellipe Bastos e lamenta empate

Sábado, 09/02/2013 - 20:22

Até os 41 minutos do segundo tempo, o Vasco saía vencedor do clássico contra o Fluminense e respirava aliviado no Engenhão após duas derrotas pelo Estadual (Flamengo e Bangu). O gol de Fred e o empate em 1 a 1 pela sexta rodada da Taça Guanabara, no entanto, frustraram os planos de Gaúcho.

“Em determinado momento, achei que o jogo estava controlado. Mas o Fluminense é muito forte. O Abel (Braga, treinador do Fluminense) tentava dar mais agressividade à equipe o tempo todo. E o Fred é muito bom nessas bolas cruzadas da linha de fundo. Só lamento porque poderíamos ter feito o segundo gol e dificultado o empate”, disse Gaúcho.

Um dos homens que ajudaram o Vasco a criar as oportunidades tão lamentadas pelo comandante cruzmaltino é o meia Carlos Alberto. De volta à equipe após se recuperar de lesão muscular, o jogador foi o principal criador de lances de perigo pelo time de São Januário. E, por isso, recebeu elogios de Gaúcho.

“É um atleta que joga em alto nível e não tem porque não pensar em seleção brasileira. Ele tem um potencial muito grande. Só torço para que ele tenha condições físicas para nos ajudar em muitos jogos”, afirmou o treinador.

Outra novidade no clássico foi o retorno de Felipe Bastos ao time do Vasco. O jogador estava envolvido em negociação com o Internacional e afastado dos jogos oficiais. Com a transação impedida por um imbróglio judicial, o volante começou a partida no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo.

“Ele foi entregue e está dentro do grupo. Esperamos que ele evolua tecnicamente e fisicamente para nos ajudar ainda mais. Pelo que tomei conhecimento, o negócio com o Inter parou. Estamos montando uma equipe e aproveitaremos todos”, encerrou o treinador.

Fonte: UOL