Torcedores vascaínos mostram idolatria por Felipe, adversário neste sábado

Sábado, 09/02/2013 - 16:34

Neste sábado, Felipe, hoje jogador do Fluminense, vai enfrentar o Vasco pela primeira vez desde que deixou o clube, após ter sido afastado pelo diretor René Simões. Mas muitos torcedores não deixaram de lado a idolatria pelo Maestro.

Entre esses torcedores está Nathália Teixeira, de 12 anos, vascaína fanática, ela cresceu ouvindo histórias daquele time vencedor do Vasco do final da década de 1990, que teve Felipe como um dos astros. A partir de 2010, pôde acompanhar de pertinho o meia, que retornou ao clube após cinco temporadas no Qatar. Logo virou fã.

Sem esconder a admiração, Nathália compareceu ao Engenhão com uma camisa que ganhou do próprio ídolo, até com uma dedicatória a ela.

- Eu fui a um jogo do Vasco, entrei com o time e, depois, o Felipe me deu a camisa. Sou muito fã dele, pena que saiu - lamentou Nathália.

Para se ter uma ideia do quanto Nathália gosta do jogador, ela, que costuma acompanhar a entrada dos jogadores do Vasco, pediu para entrar com Felipe em campo neste sábado, mesmo vestindo a camisa cruz-maltina. Sua mãe, cuidadosamente, precisou explicar que, na atual situação, não seria possível.

A paixão por Felipe só não é maior do que a idolatria pelo Vasco. Para o jogo de logo mais, Nathália diz torcer por uma vitória cruz-maltina, mas quer ver um golzinho do ídolo.

- Pode ser 2 a 1 para o Vasco. Quero que o meu time vença, mas que o Felipe também jogue bem e faça um gol. Assim vou ficar mais feliz - disse a torcedora.

No entorno do Engenhão, a reportagem do LANCE!Net ainda flagrou mais dois torcedores vascaínos vestindo a camisa 6 do time, que pertencia ao Maestro.

Vale lembrar que, assim que Felipe foi afastado pela diretoria, alguns torcedores fizeram manifestações exigindo a manutenção do jogador no clube. Mas sem efeito.

Nathália mostra orgulhosa o autógrafo de Felipe


Fonte: Lancenet