Gaúcho não acredita em dependência de Carlos Alberto e não teme Felipe 'mordido'

Sexta-feira, 08/02/2013 - 15:20

A ausência de Carlos Alberto nas derrotas para Flamengo (4 a 2) e Bangu (1 a 0) mostrou que o meia terá grande importância para o Vasco nesta temporada. O jogador vinha sendo destaque do Cruzmaltino, que venceu todas as três partidas da Taça Guanabara das quais ele participou. O treinador Gaúcho, porém, não acredita que a equipe esteja dependente do futebol do apoiador, que retorna neste sábado, contra o Fluminense.

“Não podemos botar tudo isso na saída do Carlos Alberto. O Vasco é grande, não podemos depender de jogador algum. Mas o Carlos Alberto se encaixa em qualquer time. É um cara que se doa o tempo todo, com muita intensidade. Infelizmente ele não pôde participar e não conseguimos resultados”, disse Gaúcho, que admitiu o ânimo em baixa no clube após as duas derrotas consecutivas.

“Tivemos uma semana de recolhimento, sofrimento, porque essas duas derrotas nos fizeram muito mal. Esperamos vencer para mostrar que estamos no caminho certo”, contou o treinador.

Outro meia que atrairá holofotes no clássico deste sábado é Felipe. Após polêmica com a diretoria do Cruzmaltino, o apoiador trocou o Vasco pelo Fluminense neste início de ano. Por isso, existe a expectativa sobre qual o espírito o jogador mostrará em campo neste final de semana. Para Gaúcho, o atleta não irá encarar o jogo de forma diferente.

“Não acredito que o Felipe vai estar mordido contra o Vasco ou qualquer um dos times pelo qual já passou. O Vasco foi onde ele surgiu nasceu como atleta. Ele não tem coração para ter essa dor toda. Ele é ótimo profissional e vai fazer seu dever que é jogar. Tenho certeza que isso não passa pela cabeça dele”, disse Gaúcho.

O treinador também explicou a saída de Bernardo da equipe titular. Artilheiro do Vasco em 2013 com quatro gols, o meia não vinha repetindo as boas atuações dos três primeiros jogos nas últimas rodadas.

“O Bernardo deu uma caída nos últimos jogos. Não é que ele não vá jogar mais, é um jogador de talento muito grande. Mas temos que entrar com o que temos de melhor”, encerrou.

Fonte: UOL