Pedro Ken e Carlos Alberto falam sobre o clássico de sábado

Quinta-feira, 07/02/2013 - 21:51

Após três vitórias seguidas no Carioca, o Vasco entrou numa queda que culminou com derrota para o Bangu em casa. Ao mesmo tempo, vê o Fluminense, seu próximo adversário, se preparar para a estreia na Libertadores de 2013 usando seus titulares na partida deste sábado. No entanto, em São Januário, ninguém se diz em desvantagem ou enxerga o favoritismo do lado tricolor para o jogo válido pela sexta rodada da Taça Guanabara.

- O Fluminense tem um elenco forte em todos os setores e um grupo que joga junto há algum tempo. Mas não dou favoritismo ao adversário no clássico. Seria covarde da nossa parte transferir a responsabilidade para o outro lado num jogo como esse. Mas sabemos que qualquer erro nosso pode ser fatal - afirmou o meia Carlos Alberto.

Pedro Ken, que vai disputar seu segundo clássico carioca, tem a vivência de enfrentar rivais no Paraná, em Minas Gerais e na Bahia. Por isso, entende que apesar de viverem momentos diferentes, Vasco e Fluminense farão um duelo equilibrado neste sábado.

- Em clássico tudo se iguala. O Fluminense vive um momento melhor, tem um dos melhores elencos do país e possui uma base formada. Mas quando a bola rola as chances passam a ser iguais. No meu ver, não existe favoritismo.

Fonte: GloboEsporte.com