Juniores: Vasco acerta as renovações de Yago e Jonatas Paulista

Quinta-feira, 07/02/2013 - 15:53

O Vasco acertou na última terça-feira (06/02) a renovação de contrato de dois importantes atletas de suas categorias da base: Jonatas Paulista e Yago. Destaques do juniores na atual temporada, os jovens da geração 94 estenderam o vínculo, que iria até o final de 2013, por mais três anos.

A negociação entre o Vasco e o atual capitão do Juniores começou ainda no ano passado, antes da chegada de Mauro Galvão. Por conta do momento conturbado que o clube vivia, Paulista resolveu esperar e as negociações só voltaram a ocorrer após a entrada do Capitão da América:

- As conversas já vinham acontecendo com a antiga diretoria, tivemos várias conversas e a princípio optei por esperar. Naquele momento a base estava passando por um momento delicado, que era a troca dos profissionais, tanto diretores como a comissão técnica do juniores. Foi então que chegou o Mauro Galvão junto com o professor Sorato. Eles trouxeram uma nova filosofia de trabalho e essa vem agradando a todos - disse o camisa 5.

O novo contrato foi assinado um dia após o décimo nono aniversário de Jonatas Paulista, que não escondeu a felicidade por ter acertado sua permanência em São Januário:

- A renovação veio num bom momento, um dia após meu aniversário. Talvez esse tenha sido o melhor presente que deus poderia me dar. Sou muito agradecido ao Vasco. Estou no clube há seis anos e o cube sempre demonstrou uma confiança enorme em mim. Agora é focar na recuperação e voltar a jogar. Vou tentar retribuir toda essa confiança que estão depositando em mim - declarou com exclusividade.

Jonatas Paulista, que já atuou com a camisa do time principal, vem se recuperando de uma lesão no joelho. Já o atacante Yago vem sendo titular do cruzmaltino nas últimas partidas do Campeonato Carioca de juniores. O jovem já foi relacionado para algumas partidas do plantel profissional em 2012.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco