Juniores: Blendon comemora chance no elenco do Vasco

Sexta-feira, 01/02/2013 - 09:39

O volante Blendon, de 17 anos, acertou na última semana sua transferência para o Vasco da Gama. Revelado pelo Botafogo e com passagens por Grêmio e Cruzeiro, o jovem vinha passando um período de testes em São Januário.

De acordo com Sorato, técnico da categoria júnior, a chegada de Blendon servirá para que o cruzmaltino volte a ter um elenco coeso e repleto de boas opções no setor de marcação do meio-campo:

- O Blendon é um volante que passou por um período de experiência, ficou em teste com a gente. A gente está procurando incorporar a equipe, o grupo e ter opções de mexida. Isso porque temos um ano cansativo e que disputará várias competições. Precisamos ter um grupo forte para suportar toda a temporada - disse ao programa 'Só dá Base'.

Jovem comemora a oportunidade

O fato de ter a oportunidade de jogar num clube da grandeza do Vasco é algo que vem sendo bastante comemorado por Blendon. Ao ser perguntado sobre o que sentiu ao saber da aprovação no período de testes, o jovem não escondeu a emoção:

- Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a Deus por ter aberto mais uma porta para mim. A emoção é muito grande. Estou vivendo um momento bom na minha vida. Estou no lugar certo e na hora certa - declarou com exclusividade.

O antigo atleta do Botafogo declarou ainda que foi muito bem recebido pelos novos companheiros e pelo técnico Sorato:

- Fui bem recebido pelo Sorato. Ele gostou do meu futebol e da minha pessoa. Também fui muito bem recebido pelos atletas, até porque já mantinha uma relação de amizade com alguns. Já enfrentei alguns jogadores do atual elenco no tempo em que jogava no Botafogo - disse, revelando ainda como gosta de atuar:

- Gosto de ajudar na marcação e sair para o ataque para fazer gols. Minhas principais características são a força, a habilidade e o passe - contou Blendon.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco