Juniores: Equipe vascaína vem sofrendo com lesões

Quarta-feira, 30/01/2013 - 11:53

A bruxa está solta na equipe de juniores do Vasco. Além de ter que aturar as críticas por conta da eliminação precoce da equipe na Copa São Paulo, o técnico Sorato tem tido que conviver com inúmeras lesões que vem afetando o elenco cruzmaltino.

Os problemas começaram ainda em 2012, quando o treinador perdeu o zagueiro Matheus Batista e o meia Danilo, que se lesionaram durante o Campeonato Brasileiro sub-20. Ambos seguem se recuperando de lesões no joelho. Matheus, que deve retornar ao time daqui a cinco meses, segue evoluindo bem e já começou um trabalho de fortalecimento muscular em Itaguaí. Já Danilo teve que ser submetido a um novo procedimento cirúrgico no mesmo local e deve demorar mais algumas semanas para ficar à disposição da comissão técnica.

O goleiro Gabriel Félix se lesionou na última partida do cruzmaltino na Copinha e vem se recuperando bem de uma lesão no adutor da coxa direito. O arqueiro vem realizando trabalhos de fisioterapia diariamente no Centro de Treinamento de Itaguaí. O xará do segundo goleiro do Juniores, Gabriel dos Santos, é outro atleta com quem Sorato não está podendo contar. Isso porque o lateral-direito voltou a sentir um problema no pé. Ainda não se sabe a gravidade da lesão do ala, mas há suspeita de uma nova fratura no pé.

Outro que vem desfalcando o time por conta de lesão é o volante e capitão Jonatas Paulista. O camisa 5 está enfrentando alguns problemas no joelho, mas de acordo com o departamento médico não preocupa. A expectativa é a de que ele dê continuidade ao processo de fisioterapia nos próximos dias para acelerar seu retorno ao time. Waldir, que também atua como volante, também vem desfalcando o elenco.

Além disso, a subida de Jhon Cley, Marlone (não tem mais idade de júnior) e Guilherme Costa abriu uma lacuna no setor de criação da equipe. Fato que vem obrigando Sorato a colocar em campo o jovem Matheus Índio, de apenas 16 anos de idade.

Repleto de desfalques, o Gigante da Colina entra em campo nesta quinta-feira (31/01) para enfrentar o Flamengo no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Com informações do programa 'Só dá Base/Só dá Vasco'

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco