Vasco não desiste de Sandro Silva e se empenhará para convencer o Málaga

Terça-feira, 29/01/2013 - 10:36

O baque foi duro, mas o Vasco promete não desistir de Sandro Silva. Vinculado ao Málaga, o volante tem visto sua situação mudar a cada dia. Depois de concordar com a liberação, os espanhóis recuaram no início do fim de semana e exigiram dinheiro pela negociação, que já estava apalavrada. O diretor executivo René Simões, porém, ainda espera pelo jogador, que deve se reapresentar ao Cruzeiro, ao qual está vinculado, nesta terça-feira.

Em uma enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, a maioria dos vascaínos acham que o clube deve insistir na contratação de Sandro. Dos 1.110 votos, 65% (722) dos torcedores se mostraram a favor do jogador, contra a opinião de 35% (388). O volante, no entanto, já está fora da Taça Guanabara, por não ter sido inscrito a tempo na Federação do Rio, então sua estreia só poderia acontecer em 17 de março, data da primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca. Por isso, tempo e paciência se tornaram aliados.

- Ainda não desistimos, e vou começar a me empenhar mais nesse caso. Vamos iniciar um processo para amaciar o Málaga e não perdermos o jogador. Isso é uma pena - disse.

Segundo René, o volante tem lamentado o imbróglio, destacando que o ambiente em São Januário é positivo, apesar das dificuldades financeiras. Seu empresário decidiu ir à Espanha para resolver a negociação, reforçando que Sandro Silva já está abrindo mão de dinheiro e que a equipe não o utilizará mais. Assim, ele poderia assinar por duas temporadas.

O caso é semelhante ao que o Vasco viveu há um mês com o atacante Zé Love. O Genoa (ITA) acenou com o empréstimo gratuito, mas voltou atrás e pediu R$ 300 mil, dinheiro que o clube não dispõe no momento. A diretoria carioca tem sido rígido quanto à limitação do orçamento.

Com a saída de Felipe, que rescindiu o contrato após se desentender com René Simões via imprensa, a posição de armador no meio de campo ficou sem reposição, e o ataque, em tese, também tem uma vaga. Reforçar o elenco nas próximas semanas, então, não está descartado. Embora a ideia seja a de evitar descontentamento aoo manter um número reduzido.

- O Vasco é muito grande para parar. Está em busca de melhorar constantemente. Mas determinamos que o elenco será enxuto. Tem gente com 40 jogadores. Queremos 30, no máximo, porque você leva 18 para a relaçãodo jogo e acaba deixando 22 insatisfeitos. Não estamos em condições de fazer isso. É uma dificuldade para dar treinamento, para motivar no dia seguinte. Se chegar uma possibilidade, uma parceria, vamos analisar - esclareceu René, em entrevista à CNT, no último domingo.

Até o fim desta semana, o Grupo DIS deve se reunir com a cúpula cruz-maltina para conferir a chance de auxiliar com indicações e aportes financeiros. O investidor acaba de adquirir 45% dos direitos de Dedé e se aliou ao Vasco para manter o zagueiro na Colina até junho.

Fonte: GloboEsporte.com