Vasco tem até 2ª-feira para inscrever Sandro Silva, Yotún e Nei para a Taça GB

Sábado, 26/01/2013 - 19:12

Os grandes problemas financeiros de Flamengo e Vasco não podem ser considerados novidade. Recentemente, porém, os dois clubes têm sido diretamente atingidos pela escassez de dinheiro.

Inadimplentes até nas mais simples contas de água e luz, tanto o Rubro-negro quanto o Cruz-maltino tiveram que rebolar para trazer os mais que necessários reforços para temporada 2013.

Sem poder oferecer grandes quantias aos atletas que lhes interessavam, os dois clubes viram as negociações se arrastarem por semanas. Recém-anunciados, o meia Carlos Eduardo, do Fla, e o lateral-direito Nei, do Vasco, expõem o obstáculo que agora se coloca à frente da dupla: a regularização de seus contratados.

Segundo o regulamento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), os clubes têm até a próxima segunda-feira para inscrever jogadores para a Taça Guanabara. E a lista de pendências de Flamengo e Vasco é grande.

No Mais Querido, além do novo camisa 10, o meia-atacante Gabriel e o zagueiro Wallace ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Já em São Januário, a diretoria se apressa para registrar Sandro Silva, ainda aguardando documentação do Málaga, e o lateral-esquerdo peruano Yotún.

Com a Ferj fechada durante o final de semana, resta apenas um dia para as regularizações. Caso elas não aconteçam, Flamengo e Vasco só poderão contar com algumas de suas principais apostas para a temporada a partir do dia 17 de março, quando começa a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo