Médica fala sobre problema de Dinamite, que só deve voltar o Vasco em março

Segunda-feira, 28/01/2013 - 14:36

Presidente do Vasco, Roberto Dinamite tem trabalhado de casa nos últimos dias. O panorama irá se repetir ao menos nas próximas quatro semanas em razão de uma cirurgia no tornozelo direito. O procedimento ocorreu na última terça-feira e deve deixar o mandatário com limitações no local. Em repouso, o dirigente tem retorno previsto ao gabinete de São Januário no início de março.

Dinamite já havia operado o local no segundo semestre de 2011, mas as frequentes dores fizeram com que passasse por novo procedimento cirúrgico. Uma artrodese - operação para a união dos ossos - aconteceu sob o comando da médica Verônica Fernandes Vianna. No entanto, o presidente cruzmaltino deve sofrer com limitações de movimentos. "Ele tinha uma artrose severa no local e praticamente já não movimentava. Essa cirurgia bloqueia em parte a articulação, mas o Roberto terá uma vida normal. Pode até dar uma corrida leve após a cicatrização", disse a doutora ao UOL Esporte.

Sessões de fisioterapia serão iniciadas em breve para proporcionar a melhor recuperação possível. O movimento ao pisar no acelerador do carro é um dos que receberá maior atenção dos profissionais responsáveis pelo tratamento. "Vamos trocar o curativo em duas semanas Ele vai colocar uma bota de gesso e começar a pisar. Em quatro semanas já poderá trabalhar mesmo imobilizado. Mas o prazo total de recuperação varia de oito a dez semanas após a cirurgia", destacou Verônica.

Roberto Dinamite segue trabalhando normalmente de sua residência, local de reuniões frequentes com os dirigentes do Vasco nos últimos dias. Ele está proibido de ir até São Januário, mas não descarta o uso de muletas em caso de uma situação emergencial neste período.

Inicialmente, o mandatário só poderá voltar ao clube em quatro semanas. Porém, de acordo com pessoas próximas ao cartola, o gabinete da Colina histórica será ocupado novamente no início do mês de março. A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o dirigente, mas não obteve sucesso.

Fonte: UOL