Dinamite fala sobre assédio do Fluminense, saída de Felipe e propostas por Dedé

Domingo, 20/01/2013 - 18:09

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, comentou neste domingo a ida do meia Felipe para o Fluminense, que considerou normal, e afirmou que a diretoria tricolor tentou atravessar a negociação do Cruz-Maltino com o lateral-esquerdo peruano Yoshimar Yotún, que chega por empréstimo. O mandatário ainda criticou o rival por agir assim em outras oportunidades também, segundo ele.

- A ida do Felipe para o Fluminense é normal, já que ele foi liberado pelo Vasco. Agora essa situação do Fluminense não é de hoje. Dou como exemplo agora a vinda desse lateral-esquerdo que chegou ontem (Yotún), assistiu o jogo com a gente e já houve uma sondagem do Fluminense, mesmo sabendo da negociação com o Vasco. São coisas que acontecem, mas eu procuro sempre respeitar nossos adversários para que ali na frente a coisa não aconteça de uma outra forma. Não vou ficar assediando jogador do Fluminense. Vou continuar trabalhando e respeitando o Fluminense, e não é o Fluminense ou qualquer outro clube que vai tirar os jogadores que queremos no ano de 2013 ou 2014 - afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente ainda revelou que a saída de Felipe aconteceu por falta de condições do clube continuar pagando o salário do meia, já que, de acordo com Dinamite, o jogador ganhou aumento durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, após viajar para o Catar, jogar um amistoso, e voltar com uma proposta para deixar o Vasco no meio da competição nacional.

- Chegou um momento em que o Vasco está se reestruturando não só com a vinda de profissionais para cada setor da parte administrativa e com a vinda do René, e dentro de uma realidade temos que buscar não só os jogadores, mas também o entendimento para que nossas obrigações e as coisas que são de direito do atleta e do funcionário, possamos cumprir no dia a dia. Não vou entrar em detalhes porque ele tinha contrato, mas ele foi fazer um amistoso fora do Brasil, no Catar, e quando retornou, retornou com uma proposta que considerava para ele excepcional. Estávamos dentro do Campeonato Brasileiro e entendi que a saída seria ruim pro clube. Atendemos naquele momento a situação do atleta e hoje, infelizmente, essa realidade não nos permite ficar tendo essa obrigação de cumprir da forma como vinha sendo o contrato do jogador. Houve uma converas, entendimento, numa boa - revelou.

Roberto Dinamite também comentou o assédio que Dedé tem recebido. Corinthians e Cruzeiro já declararam interesse em contratar o zagueiro do Vasco, mas o presidente garante que a intenção é mantê-lo até o fim da Copa do Mundo de 2014.

- Se surgir alguma coisa que venha a ser fantástica para o clube, vamos analisar. No primeiro momento não pensamos nisso. O jogador está sendo procurado, todos vêm com propostas e, normalmente, quando vem uma grande proposta, ele pensa e tem que analisar sobre isso, mas nosso desejo, meu desejo como presidente do clube, é que ele permaneça e cumpra o contrato que ele tem até 2014. Ele renovou até 2015, mas espero que ele possa realmente estar dentro daquilo quee queremos para o ano de 2013 e 2014. Esse desejo e vontade do torcedor do Vasco é da direção, que ele possa ficar, no mínimo, até a final da Copa do Mundo - concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com