Lesão do zagueiro Chicão faz Corinthians buscar contratação de Dedé

Terça-feira, 22/01/2013 - 07:36

A diretoria do Corinthians trata a busca por Dedé com um certo desdém, sem demonstrar preocupação com o futuro das negociações entre os donos dos seus direitos econômicos, os agentes do zagueiro e o Vasco, dono dos seus direitos federativos. Quer dizer, tratava...

Por meio de uma nota oficial, o clube anunciou na última segunda-feira que Chicão passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará cerca de 30 dias de molho – lesão no menisco medial acarretará em artroscopia no local. A ausência por tanto tempo do dono da camisa 3, somada à liberação de Wallace para o Flamengo e a dispensa do experiente Anderson Polga, farão com que a tranquilidade da diretoria em relação à zaga se transforme em preocupação. É explicável...

Restarão apenas dois jogadores com “tarimba” de titular: Paulo André e Gil, que serão os donos da zaga na estreia do Corinthians na Copa Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, na Bolívia. As outras três opções do elenco não têm status de titular nem a confiança da comissão técnica para jogos importantes. Felipe até o meio do ano passado era candidato à dispensa, e os jovens André Vinícius e Antonio Carlos ainda não foram “testados”.

Toda essa situação deve alterar o panorama das conversas em relação ao Mito da Colina, tratada com certo desdém pelos dirigentes do Corinthians, que não se preocupavam com a falta dele e tratavam Gil como o único zagueiro que era necessidade - até acertar sua contratação.

As negociações nunca deixaram de acontecer. Pelo contrário. Agentes do zagueiro e donos de 55% (45% da Liga Participações & Intermediações e 10% do Villa Rio) dos seus direitos econômicos fazem de tudo, há mais de um mês, para tirá-lo do Vasco, que detém os outros 45% dos direitos econômicos, além do direitos federativos.

A diretoria do Timão, até agora, ficou na espreita e sem querer se envolver tanto para evitar atrito com os cariocas. Mas, a partir de agora, com as ausências de Wallace, Chicão e Polga, além das dores nos joelhos de Paulo André, devem mudar a percepção dos dirigentes em relação a Dedé. A busca, agora, será intensificada!

Fonte: Lancenet