Laterais Nei e Nélson voltam à pauta no Vasco; René Simões viaja para Espanha na 4ª-feira

Segunda-feira, 21/01/2013 - 22:06

As negociações por Nei e Nélson haviam esfriado, mas, diante da urgência de um reforço para a lateral direita e falta de opção no mercado, ambos voltaram à pauta da diretoria vascaína. Um deles ainda pode pintar na Colina para esta temporada.

No caso do português Nélson, que esteve próximo de um acerto, o diretor executivo, René Simões, tem passagem comprada para ir à Espanha nesta quarta-feira e poderá tentar um final feliz às tratativas.

Inicialmente, a viagem ao país serviria para resolver a questão do volante Sandro Silva junto ao Málaga (ver mais abaixo), mas o dirigente vascaíno diz que aproveitará a ida ao local para tratar de outros assuntos para o clube. Questionado se Nélson, que tem vínculo com o Betis (ESP), estava descartado, René Simões, sem dar detalhes, respondeu negativamente.

Segundo o LANCE!Net apurou, o Vasco havia acertado tudo com o jogador e dependia apenas da liberação do clube espanhol – Nélson ainda tem mais seis meses de vínculo. Porém, na última hora, alguns pedidos por parte do jogador e do agente dele fizeram o Betis (ESP) recuar, frustrando os vascaínos. Desta forma, o acerto ficou um pouco mais longe. Mas não foi descartado.

Já no caso de Nei, o nome retornou aos planos quando o clube teve dificuldades para trazer Nélson. Além isso, o lateral não acertou com o Santos, com quem passou a negociou na última semana e esteve perto de ser anunciado.

– O Nei é sempre um bom nome. Estamos buscando um lateral o mais rapidamente. Não estamos parados – disse René Simões.

O Vasco pode retomar as conversas com os agentes de Nei, mas ainda segue com um pé atrás quanto aos valores pedidos. Durante as tratativas, o clube chegou a formalizar uma proposta, mas não houve acordo quanto a parte financeira. Os empresários que detém os direitos do jogador querem recuperar o investimento feito dois anos atrás.

– Não vamos tirar o pé do chão. Não faremos loucuras – garantiu o dirigente vascaíno.

Problemas na lateral direita

Sem titular
No meio do ano passado, Fagner, titular absoluto, deixou o clube e a lateral direita ficou carente.

Aposta em Jonas
A diretoria contratou, no ano passado, Jonas para suprir a ausência de Fagner. Mas o jogador, ex-Coritiba, não agradou.

Elsinho
Para esta temporada, Elsinho foi contratado. Ele vinha agradando, mas sofreu lesão na perna esquerda.

René quer resolver caso de Sandro logo

A diretoria do Vasco tem pressa para resolver a situação do volante Sandro Silva, contratado recentemente junto ao Cruzeiro. O clube ainda não conseguiu inscrevê-lo no Campeonato Carioca por questões contratuais.

O problema é que o Vasco quer firmar um contrato com Sandro Silva de um ano, mas ele tem vínculo, de empréstimo, com o Cruzeiro somente até junho. Por isso, foi repassado ao Cruz-Maltino somente por esse período.

Para conseguir estender o contrato de Sandro Silva, o Cruz-Maltino negociaria com o Málaga ao fim de seis meses. Os espanhóis estariam dispostos a liberá-lo, mas como configuraria uma transferência internacional, ele poderia jogar somente em agosto, ficando dois meses fora de combate.

René Simões aguarda pela chegada do agente de Sandro ainda nesta terça-feira. Há promessa de que em junho o jogador conseguiria o passe livre. Desta forma, poderia assinar vínculo com o Vasco sem ter que aguardar a janela de transferências internacionais.

Se de fato houver um documento comprovando isso, René não teria mais o que resolver do caso Sandro na Espanha, mesmo assim iria até o país por outras pendências.

Fonte: Lancenet