René, sobre Yotún: 'Tivemos de pagar pelo empréstimo, mas foi pouco'

Sábado, 19/01/2013 - 18:35

O Vasco irá apresentar seu mais novo reforço, o lateral-esquerdo Yotún, na próxima terça-feira, em São Januário. O diretor executivo René Simões elogiou a contratação do peruano, emprestado até dezembro pelo Sporting Cristal (PER).

- Já está tudo acertado. Vamos apresentá-lo terça-feira. Ele é um jogador que teve destaque na América do Sul - ressaltou o dirigente.

Yotún desembarcou no Rio às 5h deste sábado. O jogador realizou exames médicos e foi aprovado. Existe a possibilidade de que ele vá até Volta Redonda para assistir no Raulino de Oliveira à estreia do Vasco na Taça Guanabara, contra o Boavista.

Cobiçado por outros clubes brasileiros, Yotún teve sua contratação fora dos padrões adotados pela diretoria vascaína nesta janela de transferências. Os valores não foram revelados, mas René Simões admitiu que o Cruz-Maltino teve de pagar pelo empréstimo do lateral.

- Dessa vez, nós tivemos de pagar pelo empréstimo, mas foi pouco. O Vasco acredita que poderá ter um retorno grande com o jogador - afirmou o diretor executivo.

Yotún, de 22 anos, foi eleito o segundo melhor lateral-esquerdo das Américas pelo jornal uruguaio El País. Ele chega para ser titular em uma posição carente no elenco. Thiago Feltri está lesionado, ainda sem previsão de volta, e Dieyson, promovido recentemente dos juniores, é considerado pouco experiente para jogar. Neste sábado, contra o Boavista, o volante Wendel será improvisado na função.

Fonte: Lancenet