René, sobre Pedrinho: 'As portas estão abertas. Se ele disser meio sim, o negócio já está feito'

Segunda-feira, 14/01/2013 - 16:48

Definitivamente, a despedida de Pedrinho pode ter sido o início do retorno do meia ao Vasco. A atuação do jogador na vitória sobre o Ajax-HOL por 1 a 0, no último domingo, empolgou torcedores e dirigentes. A contratação para a disputa do Campeonato Carioca ganhou força nos bastidores e a cúpula de futebol aguarda uma resposta do atleta nos próximos dias.

Aos 35 anos, Pedrinho ficou de pensar sobre a possibilidade. Na última quinta-feira, o jogador treinou com os companheiros em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, e recebeu o aval do diretor técnico Ricardo Gomes. A opinião foi compartilhada pelo presidente Roberto Dinamite e pelo diretor executivo René Simões.

Na visão da comissão técnica, Pedrinho faria a função equivalente a uma mistura de Juninho e Felipe, jogadores que deixaram o clube recentemente. A empolgação é tanta, que até a possibilidade de fechar um acordo para o restante do ano já passa a ser cogitada pela diretoria. O jogador mostrou-se balançado com a oportunidade.

“Não vamos pressionar, mas devemos conversar até quarta-feira. Pode ser uma coisa para o ano inteiro. Por que não? Passa muito pelo fato de o jogador acreditar nisso tudo. As portas estão abertas. Se ele disser meio sim, o negócio já está feito”, afirmou René Simões ao UOL Esporte.

O Vasco está disposto a sentar com o jogador e estipular um planejamento com os profissionais do departamento de futebol. Caso aceite o contrato, a ideia é a de que Pedrinho não seja sobrecarregado.

“Disse para ele ir para casa e observar a resposta do corpo. Ele queria jogar o tempo todo e aprendeu a se cuidar. O sinal positivo do jogador será acompanhado por uma reunião com fisiologia, preparação física, psicologia e o Ricardo Gomes. Vamos conversar para saber como usá-lo. Ele está mais do que aprovado, porém, é uma coisa que depende dele. As portas estão abertas”, encerrou Simões.

Pedrinho já teve duas passagens pelo Vasco. Disputou 218 jogos e marcou 47 gols. O ex-jogador conquistou seis títulos na Colina histórica: Campeonato Brasileiro (1997-2000), Copa Libertadores (1998), Campeonato Carioca (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).

Fonte: UOL