René Simões: 'A situação do Mosquito está sendo resolvida'

Terça-feira, 15/01/2013 - 14:11

O atacante Thiago Mosquito pode retornar ao Vasco. O jogador, que saiu em litígio após não chegar a um acerto com a diretoria quanto ao seu primeiro contrato profissional, tem o nome em pauta no Cruz-Maltino. Segundo o LANCE!Net apurou, a situação do jogador está sendo estudada pela cúpula juntamente com seu empresários e está atrelada a um possível acerto com o atacante Jones Carioca, que disputou o último Brasileiro pelo Bahia. Os jogadores pertencem ao mesmo grupo de investimento.

- A situação do Mosquito está sendo resolvida - disse o diretor executivo René Simões.

O empresário de Jones Carioca garantiu que conversa com o Vasco desde dezembro e a contratação do atacante, ex-Cruzeiro, depende de o grupo de investimento chegar a um denominador comum em relação a Mosquito.

- Estamos conversando desde dezembro e da parte do jogador, já está tudo acertado. Deixamos tudo bem encaminhado para que a contratação aconteça. Agora, está nas mãos do grupo de investidores acertarem a situação do Mosquito com o Vasco, para que tudo se resolva - afirmou Ed Silva, empresário do atacante.

Mosquito era tratado como uma das grandes promessas das categorias de base cruz-maltina e ganhou ainda mais destaque após ser artilheiro do Sul-Americano Sub-15, em 2011. Porém, no fim do ano, o jogador 'sumiu' e nem o Vasco e nem a Traffic, que na época cuidava de seus interesses, conseguiam contato. Quando retornou, Mosquito avisou a Traffic que tinha visto uma outra situação e fechado com outro grupo de investidores.

Neste meio tempo, as negociações com o Vasco não avançaram e Mosquito acabou vinculado ao Macaé, clube parceiro de seus agentes. O contrato só foi descoberto pela diretoria vascaína após o atacante acertar com o São Paulo. René Simões, diretor das categorias de base do Tricolor à época, afirmou ter boa referências da técnica do jogador e que o negócio só foi feito por achar que o imbróglio com o Vasco havia terminado, já que foi apresentado um contrato com o Macaé. Ao saber da manobra, o presidente Roberto Dinamite entrou em contato com René e, por um "acordo de cavalheiros', o negócio entre o jogador e o São Paulo foi desfeito.

No fim do ano passado, Mosquito chegou a se apresentar e treinar no Macaé, mas pouco depois acertou com o Atlético-PR. Porém, o clube paranaense passou a sofrer com a pressão de outros clubes, que, por um acordo, evitam o 'roubo' de jogadores das categorias de base.

Segundo o LANCE!Net apurou, Mosquito já revelou a pessoas próximas estar muito feliz no Furacão, tem gostado da estrutura oferecida e quer seguir carreira em Curitiba.

Fonte: Lancenet