Candidato único, Eurico Miranda é reeleito presidente do Conselho de Beneméritos

Terça-feira, 15/01/2013 - 14:26

Candidato único, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda foi reeleito na manhã desta terça-feira presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco para o próximo triênio. Sílvio Godoi será o vice. Foram 69 votos a favor e dois em branco. A reunião realizada na Sala Multimídia Chico Anysio durou quase duas horas, mas a votação ocorreu rapidamente e sem problemas. Os membros da atual diretoria do clube não compareceram à votação. Antigos aliados de Eurico, como José Luís Moreira e Paulo Reis, estiveram presentes. No fim da sessão, ele distribuiu exemplares de sua biografia lançada recentemente a alguns dos presentes, com dedicatórias na contracapa.

Eurico Miranda é um dos principais opositores do atual presidente vascaíno, Roberto Dinamite, mas votou a favor, em outubro, da extensão do prazo para correção das contas de 2011, que ainda não foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube. Segundo Eurico, a votação no Deliberativo acontecerá no dia 4 de fevereiro.

- Posso apenas lamentar a ausência da diretoria administrativa na eleição, aliás descumprindo uma disposição estatutária, pois o comparecimento é obrigatório. No momento que o Vasco vive, precisa mais do que nunca da colaboração de todos. O Conselho de Beneméritos tem muito a dar, a orientar, a oferecer, mas infelizmente a diretoria não está procedendo da forma como deveria.

Ao ser perguntado sobre a razão de ter votado a favor da prorrogação do prazo para votação das contas de 2011, Eurico alfinetou a atual diretoria.

- Eu votei porque é o melhor para o Vasco. Nessas coisas não se trata de ser oposição ou situação, se trata de ser Vasco. Então, por obrigação institucional, por dever de ofício, tenho obrigação de fazer o melhor para o Vasco como presidente do Conselho de Beneméritos. Mas, mesmo que não fosse, eu sou Vasco. Então quero o melhor para o Vasco.

Segundo o estatuto do Vasco, são atribuições do Conselho de Beneméritos opinar sobre preços dos títulos de sócio, proceder as nomeações de beneméritos e grandes beneméritos, além de sugerir e acompanhar iniciativas da diretoria administrativa.

Fonte: GloboEsporte.com