René Simões revela que Yotún já faz exames e pode acompanhar estreia em Volta Redonda

Sábado, 19/01/2013 - 14:55

Sem querer perder tempo, o Vasco anunciou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo peruano Yoshimar Yotún como o novo reforço para 2013. A notícia, divulgada mais cedo no site oficial do Sporting Cristal, do Peru, foi confirmada por René Simões. O jogador desembarcou no Rio às 5h15m deste sábado e já passa pelos exames médicos. Segundo o diretor executivo do Cruz-Maltino, o atleta tem chances de viajar junto dos empresários para Volta Redonda e assistir à estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

- Ele já está aqui, passando pelos exames neste momento. Não podemos perder tempo. Por enquanto está passando em todos, não deve ser problema. E provavelmente ele vai ver o jogo lá em Volta Redonda. Ele está cansado, mas o deixei bem à vontade para decidir - disse René.

Aos 22 anos, Yotún assinará compromisso de empréstimo até o fim do ano, com passe fixado como opção de compra pelo Vasco. O valor não foi divulgado, mas, de acordo com o site oficial do Sporting Cristal, será a maior venda de um atleta do país. Ainda não há previsão para que ele seja apresentado. Ao portal do clube peruano, o lateral deu sua primeira declaração como jogador cruz-maltino.

- Minha família está muito feliz. Ir ao melhor campeonato da América do Sul é emocionante, e farei de tudo por eles. Tentarei me adaptar da forma mais rápida possível. Será difícil, mas tenho capacidade para conseguir. Espero me sair muito bem, e que possa ficar muito tempo no Brasil e depois, quem sabe, ir para a Europa - afirmou.

Yotún foi promovido aos profissionais em 2008 e foi campeão nacional pela primeira vez no ano passado. Ele já integra a seleção peruana e disputou a Copa América de 2011. No ano passado, foi eleito o segundo melhor atleta da posição na América do Sul pelo jornal uruguaio "El País" - atrás de Mena, do Universidad de Chile.

Ficha técnica:

Nome: Victor Yoshimar Yotún
Data de nascimento: 07/04/1990
Naturalidade: Callao, Peru
Altura e peso: 1,71m / 66kg
Clubes: Sporting Cristal (2008 a 2013)
Título: Campeonato Peruano (2012)

Fonte: GloboEsporte.com