Santos volta atrás e não acerta com Nei, lateral especulado no Vasco

Segunda-feira, 21/01/2013 - 18:28

O lateral-direito Nei, que chegou a ser anunciado como oitavo reforço do Santos para 2013, não vestirá a camisa alvinegra. O Peixe preferiu comprar 70% dos direitos de Bruno Peres, que estava emprestado ao clube até maio e quase foi para o Internacional. O novo vínculo, definitivo, vai até dezembro de 2016.

Os gaúchos se acertaram com o Audax-SP, detentor dos direitos econômicos do jogador, mas não houve acordo com o Santos, que deveria receber uma quantia em dinheiro para interromper o empréstimo antes do prazo previsto. A diretoria praiana não concordou com a forma de pagamento proposta pelo Inter, com várias parcelas a serem quitadas até o fim do ano.

O contrato teria duração de quatro temporadas e até foi enviado para Porto Alegre, mas a negociação melou. O Santos, então, resolveu mantê-lo e ofereceu um salário menor do que o Colorado. Antes reticente, Bruno resolveu aceitar depois que o técnico Muricy Ramalho criticou a possibilidade de transferência. Como 'prêmio', será titular neste sábado, contra o São Bernardo, na primeira rodada do Paulistão.

Com a permanência de Bruno Peres assegurada e Galhardo em boa fase, o Santos desistiu de concluir a negociação com Nei, que chegou a realizar exames médicos no CT Rei Pelé. O clube julgou que não valia a pena comprar parte dos direitos econômicos do jogador, que já tem 27 anos e dificilmente daria retorno em negociação futura. Ainda seria preciso arcar com luvas, salários e uma comissão solicitada pelo empresário Joseph Lee, valores que o clube julgou muito elevados.

Nas negociações, Nei pediu um contrato com duração de três anos. O Peixe havia proposto vínculo de um ano e ficou próximo de um acerto por duas temporadas. Em contato com o L!Net, o agente do atleta disse que não houve problema com os exames e que continuava disposto a fechar negócio.

- Em relação aos exames está tudo tranquilo, ele fez quase todos. Da minha parte, não mudou nada. Só se o Santos mudou de ideia - disse Joseph Lee.

Fonte: Lancenet