Felipe acerta com o Fluminense

Sexta-feira, 18/01/2013 - 09:17

O meia Felipe, de 35 anos, acertou com o Fluminense na noite desta quinta-feira, numa churrascaria da Barra da Tijuca, os últimos detalhes de seu retorno ao clube para um contrato de um ano. Vai reforçar o time tricolor, que tentará o bicampeonato estadual e o inédito título da Libertadores.

O jogador, demitido pelo Vasco após ter feito críticas ao clube, desdenhando da contratação de René Simões para o cargo de executivo do futebol, receberá nas Laranjeiras praticamente os mesmos R$ 300 mil mensais de seu antigo contrato. O acordo já estava alinhavado com o presidente da patrocinadora desde os primeiros pronunciamentos dos vascaínos sobre o afastamento do jogador.

Felipe disputará posição no meio-campo, provavelmente revezando-se com Deco na meia esquerda, repetindo com o técnico Abel Braga a parceria que rendeu bons momentos na conquista do Estadual de 2005 e também na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil daquele mesmo ano, em que pese ter vestido a camisa do clube em apenas 19 jogos.

A contratação sela a possibilidade da vinda do argentino Riquelme, mas renova o otimismo da torcida, que tem chance de se reencontrar com o craque no clássico contra o Botafogo, no dia 27, no Engenhão.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online