VP de patrimônio explica condição do gramado de São Januário e motivo da cessão para jogo do Fluminense

Segunda-feira, 14/01/2013 - 17:25

O estado do gramado de São Januário no jogo de despedida do ídolo vascaíno, Pedrinho, foi muito debatido por jornalistas e torcedores. Buscando esclarecer os motivos para o atual estado do gramado do caldeirão, a equipe Ao Vasco, Tudo! entrou em contato com o Vice-Presidente de Patrimônio, Manoel Barbosa, que nos esclareceu:

“Nós começamos a cuidar do gramado dia 15 de dezembro.Nós pedimos, antes de se confirmar o jogo contra o Ajax no dia 13.O procedimento é simples, corta-se a grama quase na raiz e coloca areia para ficar macio e aí, junto com a areia se aduba o campo. A grama cresce antes com a irrigação e sol.Só que quando adubamos, choveu 3 dias seguidos e o sol só apareceu no último sábado pela manhã. O campo, em termos de buraco, não tem nenhum. Só tem muita areia. Sábado nós tiramos muita areia do campo. Hoje voltamos a cuidar do gramado, estamos irrigando o campo. Domingo, que o Fluminense joga lá, vocês já vão ver um outro gramado.”

Aproveitando que o tocou no assunto do jogo com o Fluminense, o empréstimo não é prejudicial para a recuperação do gramado?

“Infelizmente nós não emprestamos o campo. A TV Globo indicou o jogo para lá e a Federação só foi falar para gente no dia 07 de janeiro, quando reabriu. Aí que nos comunicaram oficialmente que o jogo seria lá. Eu cobrei do presidente (Roberto Dinamite) se pediram autorização para ele, como é que funcionaria essa cessão. Ele me disse que ninguém falou nada com ele. O jogo nem é Fluminense e Nova Iguaçu, é Nova Iguaçu e Fluminense. Se o próximo jogo só acontecesse no dia 23, teríamos aí mais 10 dias para tratar do gramado. Assim, teremos esses dias até domingo, domingo tem o jogo e começa tudo de novo na segunda (o tratamento) e na quarta já teremos outro jogo. Infelizmente nós não tivemos escolha”, respondeu Manoel Barbosa à equipe AVT!

Fonte: Ao Vasco Tudo