Por problema burocrático, Sandro Silva está fora da estreia do Estadual

Quinta-feira, 17/01/2013 - 09:28

Contratado como um importante nome de experiência na parte defensiva do meio de campo, Sandro Silva não vai poder participar da estreia do Vasco no Campeonato Carioca. As inscrições para a primeira rodada da competição se encerraram na última quarta-feira, e o nome do volante não constou no boletim da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Dessa forma, ele será o único dos oito reforços cruz-maltinos ainda sem condição de ser relacionado para o duelo contra o Boavista.

Embora Sandro Silva já tenha sido apresentado, o Vasco ainda precisa resolver uma pendência com o Málaga, da Espanha, relativa à sua contratação. O acordo atual é válido por seis meses, mas o clube deseja contar com o jogador até o fim de 2013. Por isso, pretende antecipar para abril a liberação, já que a janela de transferências estará fechada em junho, quando se encerra o empréstimo.

Dessa forma, Sandro Silva se junta a Tenorio (ainda precisa aprimorar a forma) como desfalque certo do Vasco para a primeira rodada do Campeonato Carioca. Elsinho, que tem uma lesão na perna direita, passou por exames no Rio de Janeiro na última quarta-feira e retorna a Pinheiral nesta quinta para dar continuidade ao tratamento. O lateral-direito dificilmente terá condição de enfrentar o Boavista.

Além de Sandro Silva e Elsinho, o Vasco contratou o goleiro Michel Alves, o zagueiro André Ribeiro, o volante Fillipe Soutto, o meia Pedro Ken e os atacantes Leonardo e Thiaguinho.

Fonte: GloboEsporte.com