Fora da estreia do Estadual, Tenorio só deverá jogar em 2 semanas

Quarta-feira, 16/01/2013 - 20:59

O atacante Carlos Tenorio, que se reapresentou na última segunda-feira e disse que está pronto para jogar, está fora da estreia contra o Boavista, neste sábado. De acordo com o preparador físico do Vasco, Luiz Otávio, o equatoriano é o único vetado do primeiro compromisso do Vasco no Campeonato Carioca.

- O Sandro Silva e o Pedro Ken estão adiantados. O único que está fora é o Tenorio. Ele precisa ainda de mais umas duas semanas de trabalho. Tem que esperar mais, talvez contra o Resende ele já possa ajudar. Os demais estão entregues ao Ricardo e ao Gaúcho. Esperamos que cada um consiga dar o melhor de si. Foi pouco tempo, mas tivemos uma carga de trabalho boa. O Vasco não está 100% fisicamente, mas está bem para iniciar o Carioca - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

Luiz Otávio ainda garantiu que o atacante Eder Luis, que se ausentou por quatro dias devido à morte de um primo, está liberado para a estreia. Apesar de dizer que nenhum jogador estará 100% no primeiro jogo, o preparador físico se mostrou otimista após o desempenho no amistoso contra o Ajax.

Já o médico do Vasco, Fernando Mattar, declarou que Tenorio está bem fisicamente, sem reclamar de dores, e acredita que os problemas de lesões que o atacante teve em 2012 ficarão no passado.

- Tenorio chegou jogando correndo e fazendo tudo. Até perguntei para o Ricardo Gomes, que falou que ele treinou no Equador durante as férias. Está superbem, sem queixa nenhuma. Neste ano acredito que ele não terá aquela série de problemas em virtude do trabalho inical não ter sido feito adequadamente - disse, também em entrevista à Rádio Brasil.

Com a previsão de duas semanas para Tenorio fazer sua estreia em 2013, a expectativa é que esteja disponível para o clássico contra o Flamengo, dia 31 de janeiro, na quarta rodada da Taça Guanabara, ou contra o Bangu, dia 3 de fevereiro, pela quinta rodada.

Boavista e Vasco se enfrentam neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com