Dirigente culpa clima por gramado ruim e garante boas condições para início do Estadual

Domingo, 13/01/2013 - 22:10

Único aspecto que destoou na festa para Pedrinho, que se despediu oficialmente do futebol com vitória por 1 a 0 sobre o Ajax (HOL), neste domingo, o gramado de São Januário já tem novo prazo para voltar à condição normal: dia 20, no duelo entre Nova Iguaçu e Fluminense, marcado para o estádio. Segundo um dos vice-presidentes de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, o atraso na recuperação do campo é culpa do clima, que não ajudou nos últimos dias pela falta de equilíbrio entre sol e chuva.

O palco do amistoso ainda estava cheio de areia, embora a empresa responsável pela manutenção tenha garantido ao clube que já não haveria problemas. No dia 28 de dezembro, data da apresentação dos primeiros reforços para a temporada, o processo estava em curso.

- Realmente estava com muita areia, mas a empresa garantiu que o campo estará normal no fim de semana que vem. Tinham dito que estaria em condições de uso hoje, e até estava, apesar de não ser o ideal. Não há buracos. Apenas colocamos a grama na raiz para pôr areia e adubar. Só que, de acordo com o profissional, o período sem chuva e, depois, três dias só de chuva, sem sol, foi prejudicial e atrasou. A grama vai crescer aos poucos - disse o dirigente.

Depois do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco cedeu o estádio para o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) e para o Corpo de Bombeiros realizarem suas peladas de fim de ano. Assim, só foi possível trabalhar na melhora do local a partir de 15 de dezembro. Manuel esclarece que a cortesia é anual e não havia outras datas para disponibilizar o campo.

A princípio, o plano era realizar uma partida preparatória na cidade em que a delegação estivesse hospedada, mas a oportunidade do evento internacional para o adeus de Pedrinho, que surgiu em novembro, mexeu com a programação e incluiu o uso da Colina antes do esperado inicialmente. Tanto que elenco e comissão técnica voltam para Pinheiral nesta segunda-feira. A estreia no Carioca acontece no sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. A equipe só estará em casa novamente no dia 23, frente ao Macaé, pela segunda rodada da Taça Guamabara.

Campo de São Januário coberto de areia em amistoso neste domingo


Fonte: GloboEsporte.com