Elsinho espera substituir Fagner á altura e iniciar bem no Estadual

Segunda-feira, 07/01/2013 - 15:51

Os clubes brasileiros encontram muita dificuldade para conseguir laterais no mercado. E o Vasco é um deles. Desde a saída do lateral-direito Fagner para o Wolfsburg, da Alemanha, na temporada passada, o clube não conseguiu encontrar um substituto a altura para a posição. Jonas, ex-Coritiba, foi contratado, mas não caiu nas graças da torcida e acabou sendo dispensado no final do ano de passado.

Em mais uma tentativa para encontrar um camisa 2, Elsinho, ex-Figueirense, chega ao clube sabendo da responsabilidade que será atuar na função, mas aposta na sua experiência mesmo aos 24 anos para se encaixar no time.

“A minha responsabilidade será ainda maior porque o Vasco tinha um grande lateral que era o Fagner e ainda está à procura de um jogador para substituí-lo a altura. Espero conseguir iniciar bem a temporada para confirmar minha posição com o professor (Gaúcho).”

Sendo apenas o único lateral-direito no elenco, a diretoria do Vasco corre atrás de outro atleta: Nei, que estava no Internacional. Elsinho admite que a concorrência seja grande caso o jogador acerte sua transferência para São Januário, mas aposta no inicio dos treinamentos para conseguir a vaga entre os titulares no inicio do Estadual.

“Será uma briga sadia se realmente o Nei acertar com o Vasco. Cada um vai procurar o seu espaço entre os titulares. O importante é ajudar o time a conquistar as vitórias principalmente no inicio do Carioca. Espero estrear bem e não sair mais da equipe. Estou conversando diariamente com o Dedé para buscar o entrosamento ideal pelo lado direito.”

O Vasco estreia no Campeonato Carioca diante do Boavista, dia 19, às 19h30min, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Super Rádio Tupi